Ir ao conteúdo

Fonte HRCS Champions 500W queimada?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Hoje eu estava usando o pc quando começou a trovejar, eu desliguei o pc pra n queimar... So que quando eu fui ligar hrs dps o pc n ligava, tirei o cabo da fonte e nada. Ai eu fui ligar direto na tomada (porque uso estabilizador) e deu um estalo, fui ver e tava em 110.

Só que antes disso ja não ligava, será q antes de eu ligar errado era a fonte mesmo?

É uma hrcs champions 500w eu tenho ela a uns 4 anos

Postado

@Giovanni1331 Possivelmente queimou a chave 110V. Se o 220V não tiver funcionando, aproveita pra trocar essa bomba que seu PC vai agradecer. 

Postado
13 minutos atrás, Giovanni1331 disse:

@other2w processador g2030

placa-mãe kazuk

Placa de video gt 730

E 8 gb de ram

500W é extremamente exagerado para essa configuração, seu sistema se está consumindo 250W é muito, porém com a escassez de peça está difícil encontrar um modelo de baixo custo bom. Esse da RedDragon que o colega citou, apesar de não ser dos melhores, apesar ser 500W, acredito estar no melhor preço mesmo. Se eu encontrar algo melhor, eu atualizo.

Postado

50 minutos atrás, Giovanni1331 disse:

Encontrei uma fonte PowerX 500, que cabe no meu orçamento e tem bastante reviews positivos. Vale a pena comprar?

Fonte bomba, como a sua anterior.

Não existem fontes boas abaixo dos 300 reais, tudo que você encontrar por ai vai ser porcaria (C3tech, Techpower, BrazilPc, Onpower etc).
Se não tem 300 reais pra investir em uma Redragon, o máximo que vai encontrar é uma Seasonic 300w usada no mercado livre que custa entre 60~120 reais.

Após comprar a fonte, aproveite pra jogar seu estabilizador no lixo, isso não serve pra nada além de atrapalhar o funcionamento da fonte.

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Giovanni1331 disse:

Essa seasonic vai servir bem? Infelizmente no momento n tenho como pagar 300 em uma fonte

Se não atendesse não faria sentido recomendar não acha?
Seu setup mal consome 150w, qualquer fonte de qualidade com 300w atende com tranquilidade, porém vale ressaltar que existem alguns modelos dessa fonte que são MINI ATX, ou seja ela tem dimensões menores que uma fonte comum, sendo assim é preciso "adaptar" em um gabinete atx padrão.

• Obrigado 1
Postado

Se essa placa não tiver PCI Express a Seasonic vai servir, mas se tiver cabo não dá, eu até pensei em comprar uma dessas, mas não tinha o cabo 6 pinos para minha placa de vídeo. Uma opção é a Cougar na terabyte que tá saindo R$279,00 e é uma boa fonte.

• Obrigado 1
Postado

@Giovanni1331 acho q o pci express da placa-mãe é referente ao slot onde encaixa a placa, e o que sai da fonte é um cabo pci express com 6 ou 8 pinos que encaixam em alguma placas de vídeo que exigem mais energia. Algumas placas de vídeo mais básicas são alimentadas pelo próprio slot.

Eu estou pesquisando um pouco sobre isso agora também, não sou da área, mas daqui a pouco um user mais entendido vai explicar.

• Obrigado 1
Postado
56 minutos atrás, Giovanni1331 disse:

Vou comprar ela mesmo, obrigado

Você só saberia me informar se os cabos dessa fonte da pra ligar na placa-mãe kazuk 1155?

Pois não entendo mt bem dos pinos de conectores que tem que ser iguais @NIGHT FALL 

O cabo principal, com mais pinos alimenta a placa-mãe, tem geralmente 24 pinos e outro cano alimenta o processador que provavelmente deve ter 4 pinos. É só apertar a travinha e tirar na manha que ele sai. Só não vai puxar até entortar a placa que vai acabar com os barramentos.

Confere também a quantidade de cabos sata de alimentação, mas bem provável que tenha tudo certo.

• Obrigado 1
Postado
39 minutos atrás, WILLIAM MIYADA disse:

O cabo principal, com mais pinos alimenta a placa-mãe, tem geralmente 24 pinos e outro cano alimenta o processador que provavelmente deve ter 4 pinos. É só apertar a travinha e tirar na manha que ele sai. Só não vai puxar até entortar a placa que vai acabar com os barramentos.

Confere também a quantidade de cabos sata de alimentação, mas bem provável que tenha tudo certo.

Essa minha placa-mãe são 4 pinos do processador e 24 da placa-mãe e 2 cabo sata, ai eu só confiro se a fonte tem esses cabos né? 

Postado
9 horas atrás, Giovanni1331 disse:

Vou comprar ela mesmo, obrigado

Você só saberia me informar se os cabos dessa fonte da pra ligar na placa-mãe kazuk 1155?

Pois não entendo mt bem dos pinos de conectores que tem que ser iguais @NIGHT FALL 

Sim, tem todos os cabos, essas conexões são padrão amigo, serve em qualquer placa (Salvo aqueles computadores personalizados como Dell etc).

Lembrando pra ficar atento, algumas dessas seasonic são "Mini Atx" e podem precisar de uma adaptação, de resto vai funcionar tudo normalmente.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...