Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera minha duvida é se eu devo deixar um fan embaixo da placa de video para o cooler dela absorver o ar frio diminui a temperatura, só que o problema é que abaixa a temperatura em quanto o fan está desligado ai quando eu entro nos jogos a placa de video aumenta a diferença de temperatura, assim posso ter problemas de solda bga mais rápido, pois quando ela está sem cooler ela fica 64 graus já quando coloco o cooler fica 55 e assim a placa de video pode ter mais problemas, o que vocês acham que eu devo fazer??

Postado

Não entendi muito bem o que você disse, mas vamos lá:

Coloque os fans de forma a melhorar a circulação de ar do gabinete, procure colocar os fans como ventiladores onde os componentes puxam ar e como exaustores onde eles sopram ar.

12 minutos atrás, SouLegity disse:

em cooler ela fica 64 graus

Se essa for a temperatura em jogo da placa, está super bom. Se for sem jogar, veja quanto está a temperatura em jogo.

Lembrando que a quantidade de ar que você tira do gabinete precisa ser igual ou maior a quantidade de ar que você coloca. 
Se tiver 3 fans, posicione 2 deles como exaustores e 1 como ventilador.

Postado

@Acvale7 É o seguinte tó pensando em comprar 3 coolers para colocar eles em cima e atras do meu pc pois já tenho 3 na frente, só que o 2 cooler de cima não vai mudar muita coisa pois aquela parte não esquenta, e eu gostaria de saber se eu deixo ele embaixo da placa de video para diminuir a temperatura, só que o problema e que eu colocando o cooler a temperatura abaixa e fica a 55 graus, ou seja aumenta a diferença de temperatura pois quanto mais a temperatura muda na placa de video, mais ela pode ter problemas de solda bga, entendeu?? 

Postado

@SouLegity Só vai ter problemas de BGA se esquentar muito mais que isso, qual a sua temperatura em jogos? Se for menos do que 85oC não precisa nem se preocupar.

Quanto aos coolers pense na circulação de ar do gabinete e não somente nas regiões frias e quentes. Como já tem 3 empurrando ar na frente, coloque outros como exaustores na parte de trás/cima do PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...