Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como consta a imagem, meu computador está apresentando artefatos, quando jogo algum jogo pesado isso não acontece, só ocorre ao iniciar o computador, aconteceu pela primeira vez a 1 semana atrás na área de trabalho ( pc ligado por uns 3 minutos) e esta é a segunda vez que acontece, com o pc ligado a 1 minuto e na tela de bloqueio.

setup:
ryzen 3 3200g

rx 570 msi 

8gb ram corsair vengeance dual channel

asrock a320m-hd

fonte 550w gamemax gm550

ssd kingston 240gb

monitor: Dell Se2216h

IMG_20201118_114950.jpg

Postado

@BlitzNeki rapaz, agora que você falou lembrei de uma situação, sabe o msi afterburner? na foto mostra os valores defaut, eu fiz um teste por 10min em um jogo, aumentei o core clock para 1325 e o memory clock para 1800, a placa n passou de 65°C , voltei aos valores default depois disso, resolvi dar overclock na RAM, coloquei na bios pra fazer esse overclock e o pc n ligou mais, resetei a bios, limpei o pc, liguei novamente sem problemas, 3 dias depois ocorreu o primeiro artefato, logo na área de trabalho como eu tinha dito, tinha até esquecido isso já.

Screenshot_9.png

Postado

Como consta a imagem, meu computador está apresentando artefatos, quando jogo algum jogo pesado isso não acontece, só ocorre ao iniciar o computador, aconteceu pela primeira vez a 1 semana atrás na área de trabalho ( pc ligado por uns 3 minutos), a segunda vez que aconteceu o pc estava ligado a 1 minuto e na tela de bloqueio, agora, o erro modificou-se um pouco, os artefatos não ficaram em uma imagem estática com o pc travado, eles começaram a mudar de cor algumas vezes e o pc da tela azul e desliga.
últimos post que fiz e pensei ter solucionado: 

rx 570 msi 

8gb ram corsair vengeance dual channel

asrock a320m-hd

fonte 550w gamemax gm550

ssd kingston 240gb

monitor: Dell Se2216h

Postado

@Guilherme Ribeiro74 Teria que deixar uns 15 minutos.. mas aparentemente tudo bem, é provavelmente um defeito de drivers. Baixe o DDU e remova todos os drivers antigos e instale eles novamente ( Instale os novos DIRETO do site do fabricante, sem uso de programas como Driver Booster por exemplo).

Postado

@Shanks.  tirei os drivers com o DDU e baixei novamente, do site da fabricante.

https://www.amd.com/en/support/previous-drivers/graphics/radeon-500-series/radeon-rx-500-series/radeon-rx-570

não funcionou, quando liguei o pc deu artefato de novo na tela de bloqueio.

se ele iniciar sem dar artefatos, posso jogar por horas que nada acontece, é sempre ao iniciar o windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...