Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, montei meu primeiro PC e ele ligou tudo certinho, já ate instalei tudo, o problema é, ta com um barulho estranho, ta parecendo que tem algum fio pegando no cooler por exemplo, ou que está tremendo a placa-mãe só que eu já olhei tudo e não vi nada errado.

A placa-mãe não está solta, o cooler não ta pegando no dissipador, não tem fio algum entrando no cooler.

Postado

@dxtxz Coolers de gabinete são difíceis de instalar porque você tem que fazer a rosca com o parafuso e isso requer muita força. Confira se algum dos seus coolers não está com o parafuso mal inserido, pois isso causa vibração e ruído. O fio do cooler da CPU também pode tocar nele se não estiver bem preso. As duas coisas que podem fazer ruído como o descrito são estas. A fonte poderia ter ruído se houvesse algo solto ou mal encaixado dentro dela batendo na hélice da ventoinha, mas não abra sua fonte para conferir se não tiver experiência com eletrônica. Toda fonte mantém carga mesmo desligada e tocar no lugar errado pode lhe causar danos graves à saúde.

Revise os coolers, provavelmente encontrará o problema neles.

• Curtir 1
Postado

O barulho continuou mesmo depois de eu parafusar todas as peças novamente, deve ser algo no gabinete provavelmente, porém notei q o grande parte do barulho ta vindo de onde fica o HD, pode ser o HD q tá fazendo esse barulho? O barulho é realmente muito parecido com o de um cooler encostando em um fio.

• Curtir 1
Postado

@dxtxz Só fazendo uma checagem bem minuciosa para descobrir. Por não ter muita experiência você vai ter dificuldade de enxergar onde o problema está, mas às vezes simplesmente pressionar um painel ou componente com a mão vai te permitir saber se é ele que está causando o ruído. O jeito é ir analisando com calma mesmo, testando e observando.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods Procurei por todas as peças mas infelizmente não consegui encontrar, o barulho parece ser em alguma peça, não sei se da pra escutar bem, mas to enviando ai abaixo um vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!