Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Montando um novo PC, já tenho uma HX1000W (Corsair 1000W), com isto preciso de um gabinete com 20CM de espaço para fontes...

A faixa de preço que estou buscando: R$500,00 a R$1.000,00.

Todos os bons (mid-tower) que achei suportam até 18CM (muitos não informam se dá para remover a baia dos hdd's, aí fica complicado).

Até então tinha visto estes aqui, mas todos citam 18cm:
Corsair Carbide
CM TD500
CM H500P
NZXT H200i / H500

Agradeço por toda ajuda.

Postado
15 minutos atrás, Shanks. disse:

@RodrigoBragaMG Certo, qual a configuração do computador novo? E qual será a finalidade dessa potência toda? OC?

O sistema novo vai demandar uns 700W a 750W (full load).

Mas conforme o post inicial, eu já tenha a fonte, ou seja, é irrelevante neste caso a demanda do sistema, pois não vou me desfazer da mesma.

Postado
7 minutos atrás, RodrigoBragaMG disse:

O sistema novo vai demandar uns 700W a 750W.

Mas conforme o post inicial, eu já tenha a fonte, ou seja, é irrelevante neste caso a demanda do sistema, pois não vou me desfazer da mesma.

Vai nada.. nem um 10900k+ 3090 em stock consomem isso. Enfim, a questão é, você poderia devolver a fonte e ter economizado uma BAITA grana..

Em relação ao gabinete, o CR1288 da Riotoro está na promoção agora:https://www.terabyteshop.com.br/produto/14612/gabinete-gamer-riotoro-prism-rgb-full-tower-com-3-fans-black-s-fonte-cr1288

Baita gabinete, aproveita.

Postado
9 minutos atrás, Shanks. disse:

Vai nada.. nem um 10900k+ 3090 em stock consomem isso. Enfim, a questão é, você poderia devolver a fonte e ter economizado uma BAITA grana..

Em relação ao gabinete, o CR1288 da Riotoro está na promoção agora:https://www.terabyteshop.com.br/produto/14612/gabinete-gamer-riotoro-prism-rgb-full-tower-com-3-fans-black-s-fonte-cr1288

Baita gabinete, aproveita.

Bem, minha fonte foi o Power Suply calculator... Um R9 5900X em OC + RX 6900 XT (futura GPU) + 32GB DDR4 4000MHz, 12 USBs utilçizados, 5 SSD/HDD's, e outros periféricos (como teclado corsair com hub USB e monitor também com HUB USB), deu isso.

Essa fonte é minha já tem mais de 07 anos.

Obrigado, conferindo agora.

Postado
4 minutos atrás, RodrigoBragaMG disse:

Bem, minha fonte foi o Power Suply calculator... Um R9 5900X em OC + RX 6900 XT (futura GPU) + 32GB DDR4 4000MHz, 12 USBs utilçizados, 5 SSD/HDD's, e outros periféricos (como teclado corsair com hub USB e monitor também com HUB USB), deu isso

Esses sites exageram bastante.. se quiser fazer as contas, tem no site das fabricantes. RX 6900XT: 300W+ 5900X: 105W= 405W + ( Considerando o resto, HD, teclado,RGB...)= Chutando bem alto daria no maximo 550W.

Os valores são de TDP, mas o consumo é bem proximo a isso.

12 minutos atrás, RodrigoBragaMG disse:

Essa fonte é minha já tem mais de 07 anos.

Aaaah, se você já tem não tem problema.. A questão seria o investimento em uma agora, está custando incríveis 2500 reais.

Postado
Em 19/11/2020 às 00:46, Shanks. disse:

Esses sites exageram bastante.. se quiser fazer as contas, tem no site das fabricantes. RX 6900XT: 300W+ 5900X: 105W= 405W + ( Considerando o resto, HD, teclado,RGB...)= Chutando bem alto daria no maximo 550W.

Os valores são de TDP, mas o consumo é bem proximo a isso.

Aaaah, se você já tem não tem problema.. A questão seria o investimento em uma agora, está custando incríveis 2500 reais.

Achei também o C35 TG:
https://www.kabum.com.br/produto/113588/gabinete-gamer-thermaltake-commander-c35-tg-mid-tower-argb-com-fan-lateral-em-vidro-ca-1n6-00m1wn-00

Postado
20 minutos atrás, Shanks. disse:

@RodrigoBragaMG Os gabinetes da TT são bons. Mais ainda iria de Riotoro. o que eu iria indicar mesmo seria o NZXT H710, que está próximo  dos 1k reais.. mas não achei informações sobre o PSU Cover.

O @Ornitotheus tem esse gabinete, talvez ele saiba responder se caberia.

Pensei igual, o Riotoro parece mais versátil.

Me dá uma raiva da NZXT que eles não colocam a PSU Length, tem que ficar procurando. Mas tenho uma limitação na minha mesa, tenho até 50CM de altura para to gabinete e ele passa disso.

Aí, quase desistindo de pesquisar, lembrei da série Obisidian da Corsair e achei o 500D:
https://www.kabum.com.br/produto/97403/gabinete-corsair-gamer-obsidian-series-500d-preto-premium-alum-nio-e-vidro-cc-9011116-ww

O que acha?

Vendo reviews do airflow dele (gamer nexus), parece muito bom.

Postado
7 minutos atrás, RodrigoBragaMG disse:

Me dá uma raiva da NZXT que eles não colocam a PSU Length, tem que ficar procurando. Mas tenho uma limitação, até 50CM de altura, ele passa disso

Exatamente, já procurei no manual do gabinete no site deles e não achei.

Mas assim, o NZXT H710 seria minha escolha, a NZXT faz um dos melhores gabinetes do mundo e o H710 é um monstro em airflow.

Outro gabinete top é o H500P da CM:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112153

Só tem que ver se ele não ultrapassa a altura dos 50cm.

9 minutos atrás, RodrigoBragaMG disse:

Aí, quase desistindo de pesquisar, lembrei da série Obisidian da Corsair e achei o 500D:
https://www.kabum.com.br/produto/97403/gabinete-corsair-gamer-obsidian-series-500d-preto-premium-alum-nio-e-vidro-cc-9011116-ww

O que acha?

É Top também, qualidade. Bom em airflow, mas a tendencia do gabinete da Riotoro é ter um airflow melhor.

São todos bons modelos.. é mais gosto mesmo. 

Postado

@Shanks. Fala Shanks,

Comprei o Riotoro CR1288. Valeu.

Mas uma coisa que me deixou refletindo foi a falta de USB tipo-c nesse gabinete da riotoro... Você compraria um gabinete hoje, em 2020, sem essa entrada?

E parece que somente os fans da Riotoro são compatíveis com junto ao controlador de RGB.
-----

Outro assunto:
No futuro vou pegar um Ryzen 9 5900X (funcionará em OC máximo) e uma RTX 3080 ou RX 6800 XT. E pelo que calculei (com todos os itens que citei antes), uma fonte de 600~650W daria, mas, para trabalhar com folga quando o PC tiver em full load, acho que vou pegar uma da Suepr Flower de 750W, diferença de preço é de R$50,00 para uma de 650W... Concorda?

Porque devo comprar outra fonte pro segundo computador, e aí já ficará de reserva caso precise passar para o primeiro.

E complementando...

Postado
5 horas atrás, RodrigoBragaMG disse:

Mas uma coisa que me deixou refletindo foi a falta de USB tipo-c nesse gabinete da riotoro... Você compraria um gabinete hoje, em 2020, sem essa entrada?

Isso é meio pessoal.. Eu tenho um gabinete com uma entrada tipo C, mas sinceramente, não vejo muito uso pra ela.. se for pra carregar celular ou algo do tipo, coloco na tomada mesmo. Então eu compraria..

Outro assunto:
No futuro vou pegar um Ryzen 9 5900X (funcionará em OC máximo) e uma RTX 3080 ou RX 6800 XT. E pelo que calculei (com todos os itens que citei antes), uma fonte de 600~650W daria, m

as, para trabalhar com folga quando o PC tiver em full load, acho que vou pegar uma da Suepr Flower de 750W, diferença de preço é de R$50,00 para uma de 650W... Concorda?

O OC aumenta exponencialmente o consumo.. vá fazendo aos poucos. Compre uma de 750W.

Comprei o Riotoro CR1288. Valeu

Show.. depois diz o que achou dele.

Postado

@Shanks. Me livrei de um problema grande.

Pelas fotos e análise que fiz eu estava estranhando o fato do CR1288 ter somente "47,3 CM" de altura, especialmente sendo um Full Tower... Se tu analisar as fotos reais, pode-se ver que ele é mais alto que profundo. Neste sentido, tenho quase certeza que o fabricante errou (trocou) essas duas especificações.

Com isso, em um vídeo achei a realidade, que ele tem na verdade 58cm de ALTURA... Fica difícil confiar em um fabricante que sequer coloca as dimensões corretas do produto. Por sorte achei tal informação, se não teria devolvido o gabinete, porque como citei, posso comprar um gabinete de no máximo 50 CM de altura.

Ou seja, pedi o cancelamento na Terabyte (por sorte havia barrado o envio até confirmar isto) e vou de Thermaltake Core X31, que tem 49,7CM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!