Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola galera, queria saber se as configurações do pc que vou mandar abaixo são boas? Nunca tive um pc então não sei de quase nada

PS: Quero gastar no maximo 7.500 reais

Processador Intel Core i7-9700 Coffee Lake, Cache 12MB, 3.0GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684i79700

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 Super Windforce OC 4G, GDDR6 - GV-N165SWF2OC-4GD

Placa-Mãe Gigabyte H410M H, Intel LGA1200, Micro ATX, DDR4

Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8

Fonte Cougar VTC600, 600W, 80 Plus - 31VC060004P01

WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 - CW-9060028-WW

SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s -

Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

Monitor Gamer AOC Hero 24" Widescreen 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync Preto Premium Preto

• Membro VIP
Postado

Se seu foco é jogos, eu faria algumas mudanças.

A primeira seria mudar de plataforma, iria de AM4 da AMD. Possui um melhor custo benefício e os preços são competitivos, fora o ótimo desempenho e ter a vantagem de ter a mesma arquitetura que os novos consoles (PS5 e XBOX), pegaria um 3600 e uma placa-mãe B450 com chipset intermediário que garantirá longevidade. Se não quiser ir de AMD e quiser ir de Intel, se atente a alguns detalhes:

• Se seu foco são jogos você precisa investir em placa de vídeo e não em processador, troque esse i7-9700 por um i5-10400F.

• Ao invés de pegar uma 1650 SUPER, invista em, pelo menos uma 2060 SUPER já que irá usar um monitor 144Hz.

• Coloque no mínimo 16GB de memória RAM, 2X8GB em dual channel, hoje 8GB é muito pouco para os jogos, o COD in game bate 15GB de RAM.

• Coloque uma fonte melhor, uma boa fonte de 500W já basta, fique de olho na qualidade dos componentes, opte por fontes como CV da Corsair, MWE da Cooler Master, Super Flower, PCYes Electro, Pichau Nidus.

• Você não precisa de water cooler, o grande erro das pessoas que montam setups para jogos atuais é gastar muito com estética e deixando o que realmente importa de lado, o setup, há coolers de R$ 150 que já serão suficientes, com o GAMMAXX 400 ou o Hyper 212.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Imagina, não tem problema. Mas não vá de 9ª geração de Intel, priorize a 10ª geração, pois abaixo dela a Intel não dará suporte, fora que os preços dos i7 de 9° geração estão absurdamente caros, para jogos, você precisa de um bom processador sim, mas o que manda no setup é a sua placa de vídeo.

Postado

@Pedro V. Além complementando as excelentes observações do colega @Ornitotheus, o gabinete escolhido é horrível no quesito refrigeração, lembre-se que não é apenas o processador que sofre com altas temperaturas.
Recomendo que pegue um modelo com a frente em grade ou malha que facilita a passagem do ar, seu hardware agradece.

• Curtir 1
Postado

Ola galera, fiz um tópico a 30 minuto atras, e o tópico era falando das peças do PC que eu estou planejando comprar, mas com a ajuda das pessoas que me responderam eu refiz e queria saber se agora vale a pena eu comprar

Um detalhe que eu não tinha falado no outro tópico é que meu PC vai ser focado em jogos (jogos pesados uns 60-80 fps, jogos médios uns 120-140 fps e jogos leves uns 200 fps)

Eu não consegui escolher um gabinete pois todos que eu encontrava não eram tão bons, então se alguém me recomendar eu agradeceria.

PS: Quero gastar até 7.500 reais e vou comprar duas memorias, não só uma.

Processador- Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400F

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Super Windforce OC 8G, GDDR6 - GV-N206SWF2OC-8GD

Memória HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Preto - HX430C15FB3A/8 

Fonte Corsair 500W 80 Plus White VS500 - CP-9020118

Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, 120mm, LED Azul, Branco - DP-MCH4-GMX400V2-BL

Gabinete Gamer Nox Hummer Quantum, Mid Tower, ARGB, com FAN, Lateral em Vidro - NXHUMMERQUANTUM

SSD Kingston A400, 480GB, M.2, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400M8/480G

Monitor Gamer AOC Hero 24" Widescreen 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync Preto Premium Preto

• Membro VIP
Postado

Você pode usar o outro tópico sem problema algum, mas já que criou vamos lá, outro ponto, você escolheu uma placa de vídeo da nVidia e quer um monitor com FreeSync que é tecnologia AMD, procure um monitor G-Sync. O @WOZ Dods deixou recomendação de ótimos gabinetes mais cedo, como eu te dei recomendações das peças, vou usar o post dele como referência para citar os gabinetes que ele recomendou:

• Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One 
  • Aerocool Aero One Frost
  • Cooler Master MasterBox K500 ARGB
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Corsair Carbide SPEC-04
  • Cougar MX330-G
  • Cougar MX410 Mesh-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Galax Nebulosa (Micro ATX)
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Core X31
  • Thermaltake Versa J24

Vou deixar também abaixo um link do seu outro tópico para você olhar o que discutimos lá para não repetirmos aqui:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pra mim, para o seu nicho está ótimo, esse setup empurra 144Hz em jogos competitivos tranquilamente, além de conseguir também jogar jogos pesados da nova geração a 60 no ultra.

Postado

@Ornitotheus esta dando 8.000 reais, queria uns 7.500 você acha que posso piorar um pouco minha placa-mãe e minha fonte? Porque as duas custam 500 reais, de diminuísse  250 reais de cada ai já estaria bom

• Membro VIP
Postado

Você não deixou uma placa-mãe no seu comentário, mas eu te indicaria uma H410M-E da ASUS. Mas não recomendo ir abaixo disso e nem investir menos em fonte, pode pegar um gabinete mais barato, mas não economize muito em fontes.

Sobre a fonte, você pode pegar uma Redragon RGPS 500W, não é uma baita fonte mas é mais barata, custa R$ 312, link aqui.

• Membro VIP
Postado

Pra 144Hz é só a 2060S com um i5-10400F, menos que isso eu não tenho certeza se rodaria, claro que rodaria a 60 mas como seu monitor é 144Hz recomendo esperar promoções das peças, aí você consegue pegar a R$ 7.500.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...