Ir ao conteúdo

Um bom processador para uma gtx 1660

Ir à solução Resolvido por JotaGe_,

Posts recomendados

Postado
5 minutos atrás, JotaGe_ disse:

O ryzen 3100 vai empurrar ela com a mão nas costas tranquilamente.

mas então, um pessoal ficou me recomendando a pegar um que tenha mais que 4 cores, pra garantir que ele não fique muito para tras, principalmente em jogos open world

vale a pena?

Postado
4 minutos atrás, Júnior Pneumoultra disse:

seria em torno de 1500

para uma 1660 normal o 3100 leva super de boa qualquer jogo ( nesse artigo que eu mandei o diego teve trabalho pra fazer ele ser o limitador utilizando uma 1660ti que é melhor que uma 1660 Super), ele leva também a SUPER mas , se você procura uma longevidade maior com a 1660 SUPER você deve achar um 3600 mais barato que isso na BF

edit:Se você achar um 2600 baratinho também vale a pena

Postado
5 minutos atrás, JotaGe_ disse:

para uma 1660 normal o 3100 leva super de boa qualquer jogo ( nesse artigo que eu mandei o diego teve trabalho pra fazer ele ser o limitador utilizando uma 1660ti que é melhor que uma 1660 Super), ele leva também a SUPER mas , se você procura uma longevidade maior com a 1660 SUPER você deve achar um 3600 mais barato que isso na BF

sim, mas o que me deixa preocupado são exatamente os jogos que usam a CPU mais intensivamente

no caso, a CPU não só tem que carregar a gtx mas tambem tem que se carregar em jogos de mundo aberto

pelas pesquisas que eu fiz, as recomendações minimas para 2020 é 6 cores

os que eu achei foram esse ryzen https://www.kabum.com.br/produto/102438/processador-amd-ryzen-5-3600-cache-32mb-3-6ghz-4-2ghz-max-turbo-am4-sem-v-deo-100-100000031box

e intel https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102809

o mais barato de 6 cores que apareceu é tambem um intel https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99683

mas esse parece ser mais lento que as outras 2 opções

alem de ser mais lento que a opção original, o ryzen 1600

• Solução
Postado
13 minutos atrás, Júnior Pneumoultra disse:

são exatamente os jogos que usam a CPU mais intensivamente

mesmo nesses jogos o limitador sera a 1660 com certeza se você olhar os benchmark

as recomendações minimas para 2020 é 6 cores

O desempenho que um processador tem não é pautado pelo numero de cores ( até a pouco tempo atrás os I7 era 4/8 como o i7 7700 que hoje tem quase o desempenho de um i3 10100), no caso do 3100 a arquitetura Zen 3 faz uma diferença absurda.

mas esse parece ser mais lento que as outras 2 opções

alem de ser mais lento que a opção original, o ryzen 1600

Ele não é mais lento que o 1600 em jogos. Ele sim fica atrás do 9400 mas no caso do F o desempenho não justifica a diferença de 300 reais entre eles ( sem contar que o fato das placas de entrada pro socket amd são infinitamente superiores as da intel em relação a construção e preço )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...