Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Pessoal estou terminando de montar meu setup de entrada e queria ajuda na escolha da fonte, pois sou leigo no assunto, mesmo assim estou montando sem consulta de nenhum entendido ☹️.

Minhas configuração será essa:

- placa-mãe Asus EX A320m gaming (Já comprada)

- Processador Ryzen 5 1600 (Já comprada)

- Memória Ram XPG Gammix 8GB 3200Mhz (Já comprada)

- SSD Hikvision 120GB (À comprar)

- Placa de Vídeo RX480 ou RX580 8GB (À comprar)

Minha memória RAM é pente único, mas logo acrescento outro.

Aí a fonte estou vendo a Redragon RGPS 500w ou EVGA 80 Plus White 600w. Qual vocês me indicam? Mudariam algo na minha configuração, tendo em visto que o intuito é usar para jogos e edição de imagens?

Postado

@Henrico Pirisi se for para pegar uma dessas ai, compensa muito mais essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/15873/fonte-super-flower-550w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-550f14hg?gclid=Cj0KCQiAwf39BRCCARIsALXWETwsaEtSxnXiOPADkcwtDMGxzO7-V-jQKXdBL7MebpFZhagOe_hKzQsaAu5AEALw_wcB

alias, rx 480 ou rx 580, se tiver como pega a rx 580, ela casa muito melhor com o r5 1600af

Postado

Então, a fonte vi essas duas pelo preço. A Redragon tá 319,00 na terabyte, e a EVGA tá 349,00 na Kabum.

Essa super flower já subiria um pouco no orçamento.

Já o caso da placa de vídeo, é que estou esperando baixar amanhã na Black Friday para pegar uma RX580, a RX480 8GB eu achei na OLX por 600,00, mas tudo indica que pegarei uma nova mesmo se o preço descer para em torno de 1k.

Postado
21 minutos atrás, Henrico Pirisi disse:

Boa tarde!

Pessoal estou terminando de montar meu setup de entrada e queria ajuda na escolha da fonte, pois sou leigo no assunto, mesmo assim estou montando sem consulta de nenhum entendido ☹️.

Minhas configuração será essa:

- placa-mãe Asus EX A320m gaming (Já comprada)

- Processador Ryzen 5 1600 (Já comprada)

- Memória Ram XPG Gammix 8GB 3200Mhz (Já comprada)

- SSD Hikvision 120GB (À comprar)

- Placa de Vídeo RX480 ou RX580 8GB (À comprar)

Minha memória RAM é pente único, mas logo acrescento outro.

Aí a fonte estou vendo a Redragon RGPS 500w ou EVGA 80 Plus White 600w. Qual vocês me indicam? Mudariam algo na minha configuração, tendo em visto que o intuito é usar para jogos e edição de imagens?

Evga linha White é horrível, dentre as duas vá de Redragon.

Sobre a placa de vídeo, pesquisa pela Rx 5500XT, ela costuma estar no mesmo preço da Rx 580, tem o mesmo desempenho mas consome bem menos energia além de esquentar menos também.

Postado

@Henrico Pirisi

7 minutos atrás, Henrico Pirisi disse:

500w dá conta tranquilamente né?!

500W na verdade é mais que o suficiente para sua configuração então pode ficar tranquilo.

6 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Henrico Pirisi 600 reais é um absurdo

na rx 480 eu digo

Na verdade não, a RX 580 nova antes da pandemia era 700 reais mais ou menos e a RX 580 é uma 480 com overclock, então se a RX 480 8GB que ele disse estiver por 600 reais e estiver em boas condições é uma ótima opção, já que a diferença de uma 580 para uma 480 é 6% mais ou menos.

Postado
4 minutos atrás, Henrico Pirisi disse:

500w dá conta tranquilamente né?!

@Henrico Pirisi

Esse setup mal consome 300w isso porque a placa de vídeo é beberrona, se escolher um modelo mais eficiente energeticamente o consumo cai ainda mais.

5 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

600 reais é um absurdo na rx 480 eu digo

600 reais ta a rx 550 4gb nova na kabum

@Matheus Dutra

Mas nem se comparam em desempenho, Rx 480 é um intermediária que tem mesmo desempenho da Rx 570 enquanto Rx 550 é uma placa de entrada com desempenho bem inferior.

Postado

Tanto a Rx5500 xt, quanto a Rx580 hoje (antes da Black Friday) custam novas na média de 1400,00. Uma GTX 1660 super poderia ser uma escolha melhor caso eu encontre na mesma faixa de preço?

Lembrando que meu foco não é só games, e vi que as NVidia são melhores para edição de imagens.

Postado

@Henrico Pirisi

3 minutos atrás, Henrico Pirisi disse:

Lembrando que meu foco não é só games, e vi que as NVidia são melhores para edição de imagens.

Devia ter dito isso no inicio do post, pois isso muda muito o rumo das coisas.

Realmente as GTX/RTX são melhores que as RX para edição e outras coisas relacionadas as programas, a escolha mais segura seria uma GTX 1650 Super ou uma GTX 1660 (ou a super se a diferença for pouca).

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Henrico Pirisi

Devia ter dito isso no inicio do post, pois isso muda muito o rumo das coisas.

Realmente as GTX/RTX são melhores que as RX para edição e outras coisas relacionadas as programas, a escolha mais segura seria uma GTX 1650 Super ou uma GTX 1660 (ou a super se a diferença for pouca).

Mas eu disse que o intuito era jogos e edição, só esqueci de abrir a possibilidade das NVidia kkkkkk. Foi mal! 

Postado
8 minutos atrás, Henrico Pirisi disse:

Tanto a Rx5500 xt, quanto a Rx580 hoje (antes da Black Friday) custam novas na média de 1400,00. Uma GTX 1660 super poderia ser uma escolha melhor caso eu encontre na mesma faixa de preço?

Antes da pandemia tinha Gtx 1660 por 1100, as mais caras custavam 1300. Rx 580 achava até por 808~900 fácil.

• Curtir 1
Postado

@Henrico Pirisi Realmente você tinha citado isso antes erro meu.

Mas no geral tanto as Nvidia quanto as Radeon são opções viáveis.

Vou por aqui em ordem de desempenho as placas que citei

RX 5600XT > GTX 1660 Super > RX 5500XT/RX 580/GTX 1650 super/RX 580> RX 570/RX 470.

No geral é isso, escolha a que estiver mais em conta no seu orçamento e qual se da bem com o que você quer fazer.

Postado

Rapaz, pura black FRAUDE!!!!

Kabum abriu RX580 Sapphire Pulse por 1099,00 agora, não tem nem 3 minutos, esgotou em 3 segundos. Juro, 3 segundos porque eu estava contando os segundos para ativar a oferta, 150 unidades. Não existe!

Tô vendo que vou ter que ficar com a RX480 usada por 600,00 mesmo.

Postado

@Henrico Pirisi

2 minutos atrás, Henrico Pirisi disse:

Kabum abriu RX580 Sapphire Pulse por 1099,00 agora, não tem nem 3 minutos, esgotou em 3 segundos. Juro, 3 segundos porque eu estava contando os segundos para ativar a oferta, 150 unidades. Não existe!

Ha, Brasileiro quando vê preço baixo cai matando, bem plausível isso.

Igual foi as RTX 3000 nos EUA, esgotou em poucos minutos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!