Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Recentemente meu provedor de internet atualizou os planos e eu fui tentar trocar. Eu tenho uma plano de 40mb e uso um roteador TL-WR840N com velocidade máxima de 300mbps. Fui tentar atualizar com o provedor pra um plano de 200mbps (que agora está o mesmo preço do de 40mbps) e eles me falaram que meu roteador não suportava o plano porque ele quando passava de 70 mbps apresentava problemas (sendo que o fabricante fala que o roteador dá suporte a até 300mbps) e exigiram um roteador de mais de duas antenas e que tenha suporte a 5.2ghz (não entendi o porque dessa exigencia sendo que a frequencia do roteador é uma coisa opcional sua, você usa a que for melhor para seu ambiente). Os modelos que eles me passaram foram: AC1200 e AC12G. Tão querendo me passar o golpe?

Postado

@brunopbb1 As portas LAN e WAN de seu roteador é fastethernet (10/100), o plano para o qual você deseja migrar de 200MB vai sofrer gargalo.

2 horas atrás, brunopbb1 disse:

exigiram um roteador de mais de duas antenas e que tenha suporte a 5.2ghz (não entendi o porque dessa exigencia sendo que a frequencia do roteador é uma coisa opcional sua, você usa a que for melhor para seu ambiente).

Na teoria e propaganda tudo é lindo, mas na prática muda um pouco, em casa tenho um roteador TP-link Acher C60, ele é fastethernet e tenho Plano de 100Mb, fiz alguns testes com o Speedtest no celular, na rede 2.4Ghz ele bateu 36Mps, já no 5Ghz foram 93,9Mps, lembrando que a Frequência de 5Ghz tem menor penetração do que a 2.4ghz, portando não é só uma opção.

Postado
5 horas atrás, brunopbb1 disse:

roteador dá suporte a até 300mbps

Aff, isso é a velocidade de troca de dados entre o WIFI de  um dispositivo ate o roteador.

No roteador o que interessa é a velocidade de entrada WAN, e saida LAN que tem seus nomes fantasias de 10/100 ou 10/100/1000

300 mbps 12000 mbps é uma propaganda fantasia para a troca de dados entre dois pcs usando sinal wifi como Acesso.

Qualquer plano acima de 100 megas é obrigatorio aparelho 10/100/1000 a Questão é que esses aparelhos sao 99 porcento modelos de 1200 mbps com 2,4ghz/5ghz incluso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...