Ir ao conteúdo

Bios apenas permite 1 boot

Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tudo certo? venho aqui para pedir uma ajuda para vocês.

Fiz dualboot na minha máquina, windows e linux mint, e no momento que seria para escolher o grub na bios, não me permite escolher nada além. Fica apenas o boot do windows

Segue fotos em anexo.

Modelo da placa-mãe: Biostar A320M

Obs: esta conectado também um HD secundário, mas nem o mesmo é detectado para escolha.

Segue fotos em um PDF pois o formato não me permitiu envialas diretamente

Documento sem título (1).pdf

Esqueci de dizer, funciona apenas o windows10, que inicia diretamente, não tenho  outra opção para escolher

Postado

Na verdade não, primeiro instalei o windows, e depois o linux mint, separando uma pequena partição para memória swap.

Já fiz outros dualboots e deram certo, fiz 1 dualboot nessa placa-mãe, o pc é novo, quando fiz não me ocorreu isso, depois que formatou, mudou a configuração

• Membro VIP
Postado

@Emanuel C A Floriano No caso, pro Linux, são no mínimo duas partições. Boot EFI e sistema. Swap é recomendado para a maioria, mas não fundamental.

Você criou partição UEFI de boot? O grub foi realmente instalado? Tu não editou algum parâmetro de inicialização?

Postado

Usei a ferramenta de corte do windows em cima das fotos que tirei e não estavam compativeis, segue a forma que está em minha bios:

image.thumb.png.6a58ed08bb73b33aac6778ff1ac1c3b0.png

image.thumb.png.7cc9a13b5e27d2b65d6b218154295075.png

image.thumb.png.1b89353057776c537a092612d28c4af3.png

image.thumb.png.3e16c1607deb66f5f4c53f6d94cf26e8.png

Não consegui fazer o upload de duas, mas creio que não sejam importantes, peço desculpa pela qualidade de algumas que não ficaram tão boas

Postado
13 horas atrás, f_neto disse:

Tente desativar algumas coisas no BIOS como

Secure Boot

Fast Boot

Consegui aqui, fucei bastante coisas, inclusive me lembro de ter desativado o secure boot, porém pra funcionar tive que reinstalar o sistema, estava corrompido.

Estou fazendo as instalações agora, agradeço a todos :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!