Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, eu possuo uma fonte bluecase 500w e por um descuido liguei ela na tensão errada

no momento que eu liguei acendeu uma luz branca perto da fonte e eu percebi a besteira. Vi que o fusível

quebrou, mas ela não está com cheiro de queimada e etc, tem como consertar ?

Postado

@Pedro Henrique Marques  Ela tem PFC ativo, então não precisa ficar selecionando a tensão na chavinha ( ela não tem).. então com problemas desse tipo você não vai ter.

Contra surtos, é recomendavel um bom filtro de linha ( Clamper,APC,Panamax,Upsai...) + aterramento.

Não usa estabilizador né?

Postado
1 minuto atrás, Pedro Henrique Marques disse:

A questão do filtro de linha vou procurar, mas vou tentar comprar aqui por Recife mesmo.

Sou de Recife também difícil achar filtro bom por aqui em.. maioria vai ser só regua.

3 minutos atrás, Pedro Henrique Marques disse:

Eu usava estabilizador nessa fonte antiga, mas acredito que nessa cougar não posso usar. 

Você não pode usar em nenhuma fonte.. estabilizador só mata a fonte.

Postado
17 minutos atrás, Pedro Henrique Marques disse:

@Shanks. Eu dei uma olhada no filtro de linha da clamper e achei o preço mt bom, tem algum modelo especifico pra recomendar ?

São quase iguais: iClamper 5 tomadas e multiproteção 8 tomadas

a diferença é que há uma variante do multirproteção com proteção extra para cabo coaxial e Tel/ADSL

Eu acho o barramento de neutro, terra e fase do Multiproteção 8 tomadas melhor (mais robusto), mas o do iClamper 5 é bom também.

É uma pena que saiu de produção tanto o Computer Protector quanto o Multiproteção com contador de surtos 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...