Ir ao conteúdo

Recomendação de equipamento para monitorar o consumo de energia na tomada

Ir à solução Resolvido por Razorfoot,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho investido em montar um bom PC e estou quase finalizando todos os upgrades, mas sabemos que a energia elétrica que alimenta os componentes é um detalhe discreto e importantíssimo.

Estou procurando um dispositivo que eu possa conectar na tomada que alimenta o filtro de linha do meu PC para monitorar o consumo, picos/variações/ruídos no fornecimento de energia.

Eu vi que existem diversos produtos como wattimetros de tomada, temporizadores etc, mas gostaria de uma recomendação pois são muitos modelos. Se o produto tiver integração com um aplicativo para gestão dos dados de monitoramento será melhor ainda.

Conhecem algum dispositivo do tipo?

• 6 meses depois...
  • Solução
Postado

Por mais simples que pareça, pesquisar o termo "tomada inteligente" no Google trará diversos dispositivos que cumprem as funções mencionadas.

Adquiri um dispositivo da Ekaza por cerca de 75 reais a unidade. Ainda estou avaliando, caso tenha algum problema com ele eu retorno para atualizar este tópico, mas a principio parece ser bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...