Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, sou bem leiga quando se trata de marca de computadores e se são bons ou não, lembro de em 2012 ter comprado um positivo bem ruinzinho e logo após me arrepender amargamente, depois de dois anos ele já deu pane, não ficava ligado nem 3 minutos e desligava sozinho. Estou afim de comprar um novo para usar no dia a dia, para trabalhos de faculdade e até para rodar um jogo como ff e Gta... Gostaria de dicas, encontrei dois e gostaria de saber qual o melhor deles, também aceito sugestões de alguns, estou afim de pagar uns R$ 2.200,00 no máximo. Desde já agradeço!! 

1- https://m.casasbahia.com.br/computador-desktop-completo-com-monitor-led-hdmi-intel-core-i5-8gb-hd-500gb-com-caixas-de-som-mouse-e-teclado-easypc-standard-plus-1500520131.html?IdSku=1500520131

2-https://m.casasbahia.com.br/computador-completo-intel-core-i5-8gb-ssd-240gb-monitor-led-195-quot-hdmi-corpc-fast-1500504450.html?IdSku=1500504450

Postado

Oi, primeiramente se puder procure PCs montados assim em lojas específicas do setor, como a Kabum, Pichau, TerabyteShop, entre outras, lá eles até colocam mais explicadinho as especificações e você pode pesquisar o que é cada coisa e entender mais (pelo menos é assim que eu aprendo kkkk). Esse tipo de loja que você escolheu é chamado "Loja de geladeira" por aqui, (tem até um tópico explicando) não compensa confiar neles quando se trata da compra de PC completo.

Espero ter ajudado.

Postado

@Lara Gouvêa Uma coisa eu posso te afirmar: qualquer PC novo que você encontrar por 2 mil reais, hoje em dia, "completo", com monitor e periféricos, é um lixo e vai ser um desgosto tão amargo ou pior que o seu antigo Positivo. Pra você ter noção, com 2 mil mal e mal se consegue só o PC. O monitor mais básico decente que você vai encontrar hoje em dia, pelo menos Full HD, vai sair por uns R$ 500~600, sendo que pode ser que seja interessante investir num um pouco melhor, afinal é pra onde você vai ficar olhando por muitos anos. Só numa placa de vídeo nova pra rodar GTA bem vai uns R$ 1000. Um mouse razoável sai por uns R$ 100, teclado uns R$ 60, som vai mais uns R$ 100... Aí você já vê que a matemática não fecha: já deu o preço do PC e ainda falta HD/SSD, placa-mãe, memórias, processador, gabinete... A não ser que estejam te oferecendo um PC montado a partir de peças usadas e extremamente defasadas, como é o caso desses dois.

Se o seu orçamento é muito restrito, minha recomendação é que procure no mercado de usados, onde de repente aparece uma pechincha de PC completo (ou quase isso) por esse valor. Outra possibilidade seria montar um PC "base", com vídeo integrado e monitor bem simples, e pensar em ir melhorando ele ao longo do tempo, mas isso exige mais investimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!