Ir ao conteúdo

Fonte perde a potência?

Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Postado

Estou com o intuito de montar um pc com as seguinte configuração

Ryzen 5 1600af

Rtx 2060

16gb 3000mhz

Ab350m ds3h v2

Cx 450

Já comprei quase todas as peças,menos a placa de video

porém eu estou precisando do PC rápido e meu orçamento pra pegar a rtx 2060,por isso vou pegar uma gtx 750ti pra poder ir usando o pc e jogando jogos leves como cs (só pra quebrar o galho mesmo)

Então eu queria saber que se eu usando esse PC por,digamos,1 ano e após esse tempo eu compre a 2060 a fonte perderia a potência dela ou não tem problema.

Sei que a 750ti não consome nada mas eu tenho essa dúvida pois não pretendo trocar de fonte tão cedo e eu sou bem leigo em relação a fontes

• Solução
Postado
agora, Marcos_1806 disse:

Então eu queria saber que se eu usando esse PC por,digamos,1 ano e após esse tempo eu compre a 2060 a fonte perderia a potência dela ou não tem problema.

Não, o tempo de uso não altera a potência ou eficiência da fonte. O que pode ocorrer é desgastes das peças internas acarretando em problemas e defeitos, porém é raro acontecer em apenas 1 ano de uso. Fontes de qualidade podem chegar a durar 10 anos com o mesmo desempenho.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, sharzak disse:

Contudo, acho que uma 2060 merece uma fonte com mais de 450w...

Não necessariamente. A config do OP consumiria, no máximo, 300W em stock.

• Curtir 2
Postado

@Lost Byte ok,obrigado@sharzak sim,já possuo a fonte. Mas eu estava vendo em sites de psu calculator e a config da e sobra quase 100w (irei usar em stock). E também já vi pessoas utilizando essa fonte com essa config,porém com uma rx 580 e nunca deu problema (isso porque a rx 580 consome mais doque a 2060)@gdds_01 sim,irei rodar em stock

• Curtir 1
Postado
agora, sharzak disse:

Não acho que vá dar problema, eu apenas usaria uma fonte de maior potência, mas isso é mais pessoal.