Ir ao conteúdo

Fonte perde a potência?

Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Postado

Estou com o intuito de montar um pc com as seguinte configuração

Ryzen 5 1600af

Rtx 2060

16gb 3000mhz

Ab350m ds3h v2

Cx 450

Já comprei quase todas as peças,menos a placa de video

porém eu estou precisando do PC rápido e meu orçamento pra pegar a rtx 2060,por isso vou pegar uma gtx 750ti pra poder ir usando o pc e jogando jogos leves como cs (só pra quebrar o galho mesmo)

Então eu queria saber que se eu usando esse PC por,digamos,1 ano e após esse tempo eu compre a 2060 a fonte perderia a potência dela ou não tem problema.

Sei que a 750ti não consome nada mas eu tenho essa dúvida pois não pretendo trocar de fonte tão cedo e eu sou bem leigo em relação a fontes

• Solução
Postado
agora, Marcos_1806 disse:

Então eu queria saber que se eu usando esse PC por,digamos,1 ano e após esse tempo eu compre a 2060 a fonte perderia a potência dela ou não tem problema.

Não, o tempo de uso não altera a potência ou eficiência da fonte. O que pode ocorrer é desgastes das peças internas acarretando em problemas e defeitos, porém é raro acontecer em apenas 1 ano de uso. Fontes de qualidade podem chegar a durar 10 anos com o mesmo desempenho.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, sharzak disse:

Contudo, acho que uma 2060 merece uma fonte com mais de 450w...

Não necessariamente. A config do OP consumiria, no máximo, 300W em stock.

• Curtir 2
Postado

@Lost Byte ok,obrigado@sharzak sim,já possuo a fonte. Mas eu estava vendo em sites de psu calculator e a config da e sobra quase 100w (irei usar em stock). E também já vi pessoas utilizando essa fonte com essa config,porém com uma rx 580 e nunca deu problema (isso porque a rx 580 consome mais doque a 2060)@gdds_01 sim,irei rodar em stock

• Curtir 1
Postado
agora, sharzak disse:

Não acho que vá dar problema, eu apenas usaria uma fonte de maior potência, mas isso é mais pessoal. 

Uma fonte de 450W segura de boa. Só consideraria a ideia de troca se resolver botar peças de nível high end, como placa de vídeo RTX 2070 e CPU de série i7/R7.

A única preocupação da CX450 seria a quantidade de conectores PCI-e e a futura placa de vídeo.

Mas certamente ter uma fonte de mais potência passa um sentimento de segurança e alívio. 😁

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...