Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock na memória RAM.


Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Recentemente eu fiz uma compra de uma memória RAM que na caixa dela e no anúncio fala que ela é 2400mhz, mas quando chegou eu percebi que ela é 2133 e só fica 2400mhz quando eu uso o XMP. O pior de tudo é que a minha memória antiga não possui suporte XMP, ou seja, não consigo clockar as duas para ficarem a 2400mhz. Eu devolvo esse novo pente pra kabum pedindo uma nova ou simplesmente tem como clockar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Victor Lopes disse:

Boa noite, pessoal. Recentemente eu fiz uma compra de uma memória RAM que na caixa dela e no anúncio fala que ela é 2400mhz, mas quando chegou eu percebi que ela é 2133 e só fica 2400mhz quando eu uso o XMP. O pior de tudo é que a minha memória antiga não possui suporte XMP, ou seja, não consigo clockar as duas para ficarem a 2400mhz. Eu devolvo esse novo pente pra kabum pedindo uma nova ou simplesmente tem como clockar? 

Mas... qual era mesmo a sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, João Victor Lopes disse:

é uma h310m 2.0 da gigabyte, o pente antigo roda a 2400mhz quando está sozinho, quando coloco o pente novo fica em 2133. Me venderam um 2133 com informações de 2133 :z

Vá no CPU-z e abra o SPD dele, lá diz o perfil de OC que seu pente tem de fato.

 

Em todo caso, essa placa-mãe certamente que tem algum lugar que permite você mudar a frequência da RAM, embora limitada a 2666mhz. Ache e altere manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Vá no CPU-z e abra o SPD dele, lá diz o perfil de OC que seu pente tem de fato.

 

Em todo caso, essa placa-mãe certamente que tem algum lugar que permite você mudar a frequência da RAM, embora limitada a 2666mhz. Ache e altere manualmente.

Então, mano, o SPD dele está a 2133 no JEDEC e 2400-2666mhz no XMP, não consigo colocar as duas para rodar no 2400mhz porque meu pente antigo só roda no JEDEC e não tem XMP. Eles claramente fizeram propaganda enganosa, será que tem algum jeito de colocar as duas para rodar a 2400mhz sem ser XMP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Victor Lopes disse:

Então, mano, o SPD dele está a 2133 no JEDEC e 2400-2666mhz no XMP, não consigo colocar as duas para rodar no 2400mhz porque meu pente antigo só roda no JEDEC e não tem XMP. Eles claramente fizeram propaganda enganosa, será que tem algum jeito de colocar as duas para rodar a 2400mhz sem ser XMP?

Toda RAM é de 2133, esse é o padrão, não existe frequência maior (tecnicamente existe, mas ignore para fins práticos). Não teve propaganda enganosa nenhuma, se você quer frequência maior, vai ter que usar via OC, seja por XMP ou manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!