Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, eu fiz esse código vetor em C++ 

#include <iostream>
#include <locale.h>
using namespace std;

int main()
{
setlocale(LC_ALL,"Portuguese");
int vetor[6];
for(int i=0; i<6; i++){
cout << "Informe um valor para o vetor[" << i << "]: ";
cin >> vetor[i];
}
for(int i=0; i<6; i++){
cout << "\n vetor[" << i << "]: " << vetor[i];

}
system("pause");
}

Ele é um vetor de seis elementos numéricos inteiros, mas eu preciso fazer que o programa identifique 

a quantidade de números pares e ímpares, e quais são eles, e estou tendo dificuldades nisso (sou iniciante).

Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato :) 

Postado

Para identificar se um número é par ou ímpar basta testá-lo com o operador lógico %, que retorna o resto de uma divisão, no caso tem que testar o resto da divisão por 2. Por exemplo:

if(vetor[i]%2 != 0){
	printf("O número %d é ímpar", vetor[i]);
}
else{
	printf("O número %d é par", vetor[i]);
}

É só percorrer o vetor com um for().

No caso em C++ você usará cout ao invés de printf.

• Obrigado 1
Postado

@Luís Roberto C. da Silva é que eu estou bem confuso em relação a um exercício sobre matriz pois a questão pede além da matriz, que seja feito a quantidade de elementos entre 12 e 20 em cada linha e também a média dos elementos pares da matriz.

• Curtir 1
Postado

@Luís Roberto C. da Silva Como estou vendo matriz recentemente eu fiquei um pouco confuso, a seguinte questão pra mim fazer é um programa que carregue uma matriz 2 x 4 com números
inteiros, que calcule e mostre a quantidade de elementos entre 12 e 20 em cada linha e a média dos elementos pares da matriz, mas não estou conseguindo fazer dar certo.

Postado

@TonyBro Então. pra percorrer a matriz tem que fazer do jeito que informei:

for(int i=0;i<=tamanho_colunas;i++){
  for(int j=0;j<=tamanho_linhas;j++){
    cout << "Digite um número:";
    cin >> matriz[i][j];
  }
}

Dessa forma vai percorrer todos os elementos da matriz e preencher seus valores. Depois percorre e faz os testes da forma que mostrei anteriormente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...