Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, minha placa-mãe, uma M5A78L-M/USB3, decidiu ficar travada na BIOS. Não consigo acessar ela de jeito nenhum, já tentei resetar tirando a bateria, mudando o jumper, deixei até o pc desligado sem a bateria da bios por umas 2 hrs e nada. Para eu conseguir utilizar o computador eu tenho que ligar o pc sem o teclado. Ele abre uma tela da Americam MegaTreads e faz toda a analise do hardware e após isso pede para que eu acesse a bios ou prossiga para iniciar o Windows, mas quando aperto qualquer tecla ela trava e n se pode fazer mais nada. Alguém sabe o que pode ser ou como resolver isso?

Setup:

MOBO: M5A78L-M/USB3

CPU: FX 6300

MEMORIA: 4GB HYPERX 1866Mhz + 2GB generica 1222Mhz

fonte: 500w PowerX

GPU: GTX 1050 2GB Gigabyte

Postado

Olá, minha mobo, uma M5A78L-M/USB3, esta com o seguinte problema, ela por algum motivo não esta acessando o Windows com minha placa de vídeo se eu estiver com minha memoria de 4 gb conectada! Já tentei resetar a BIOS e nada, ela liga e abre o Windows com a memoria de 4GB sem a gpu, mas se eu colocar a gpu ela fica reiniciando antes de acessar o Windows. eu tenho 2 pentes de memoria, um de 4GB da HyperX de 1866Mhz e outro de uma marca genérica de 2GB 1222Mhz. Sei q nao é recomendado misturar as memorias mas era o que dava pra fazer!! Quem puder me ajudar agradeço imensamente!! 

Citação

Um detalhe é que minha mobo ta com a bios travava, eu nao consigo acessar ela, mais detalhes aqui!

Meu setup:

MOBO: M5A78L-M/USB3

CPU: FX 6300

GPU: GTX 1050 2GB

PSU: PoweX 500w

Postado
Em 05/12/2020 às 00:47, Mr. Caio Augusto disse:

@k1keraa

Vamos por partes, estes erros estão relacionados.

A priori, retire o módulo de memória "genérico" até realizar os testes.

Qual a situação atual?

@Mr. Caio Augusto Quando eu tiro minha memória genérica e deixo só a de 4GB com a GPU, ele fica reiniciando, acredito q nem chega a abrir o windows, agr se eu retiro a placa de

video, e deixo somente a memora de 4GB ou a de 2GB o windows é carregado normalmente!

O windows so abre com a gpu com o pente de 2GB!

Postado

Sobre o teclado, pode ser o controlador do teclado, o conector do teclado na MB ou próprio teclado, não é possível dizer, só testando outro teclado pra saber, e se for um teclado ps/2 você pode usar um teclado USB.

E quanto à memória, já tentou trocar as memórias de lugar?

Postado

@JorgeGus

53 minutos atrás, JorgeGus disse:

Sobre o teclado, pode ser o controlador do teclado, o conector do teclado na MB ou próprio teclado, não é possível dizer, só testando outro teclado pra saber, e se for um teclado ps/2 você pode usar um teclado USB.

E quanto à memória, já tentou trocar as memórias de lugar?

Tenho tres teclados aq, dois são usb e o outro e ps/2 ja testei com os tres e mesmo assim não vai, ja testei em todas as portas usb e nada também!

sobre a ram, minha placa-mãe te 4 slots, eu ja testei a ram nos 4 e nada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!