Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Fillpss sim para as duas perguntas. mas se sua finalidade não envolve edição de vídeos em 4k, não há necessidade pra um ssd nvme deste porte. pra uso comum e games não fará a menor diferença de um ssd SATA 3 ou m.2

Postado

@Caio Ferreira 

Eu realmente fico nessa dúvida quanto a SSD, porque se eu pegar um ssd de 240 por exemplo, o que eu precisaria instalar nele pra que o computador no geral e os jogos ficassem mais rapidos? Apenas o windows ou os jogos precisariam ser instalados nele também?

@Caio Ferreira

Eu faço engenharia mecânica, então faço uns desenhos de peças e circuitos pelo pc, mas creio que n seja tão necessario um SSD desse porte mesmo kkkkkk, eu sou exagerado, por conta dessa dúvida que falei anteriormente

Postado

@Fillpss isso... não tenho certeza se instalar jogos no ssd muda algo, acredito que não, eu possuo ssd+hdd no meu pc, tinha somente ssd até semana passada, quando coloquei o hd e passei meus jogos todos para o hdd, não senti diferença alguma, exceto no gta V que demora pouco mais para entrar no jogo, coisa de 10 segundos.

• Amei 1
Postado

@G7 log o ssd convencinal pro nvme de alto desempenho n altera em nada mesmo o carregamento de jogos por maior que ele seja, ha varios testes do tipo disponiveis no youtube.

Postado

o que acontece e você tirar o peso do Windows do HDD se o mesmo estiver em um SSD, sendo assim os arquivos que estiverem no HDD carreguem mais rápido

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
13 minutos atrás, Fillpss disse:

Eu realmente fico nessa dúvida quanto a SSD, porque se eu pegar um ssd de 240 por exemplo, o que eu precisaria instalar nele pra que o computador no geral e os jogos ficassem mais rapidos? Apenas o windows ou os jogos precisariam ser instalados nele também?

você pode fazer de diversas formas. por exemplo, particionar parte do armazenamento do SSD e dedicá-lo a jogos pequenos. por ex: 500gb você destina 300gb a games e 200gb ao sistema operacional. demais jogos e backup você pode jogar tudo no HD comum que é guerreiro. aí fica disco C pro SO e disco D pra games. entende?

Postado

@G7 log nem existe 5800XT...

@Fillpss o processador só pra jogos é sim, talvez seria mais negócio pegar o 5600x que é bem forte pra jogos competitivos com uma 3060ti ou alguma outra placa nova da AMD. você já possui algo hoje ou tá montando do zero?

Postado

@Caio Ferreira

Esse eu to montando do zero, meu pc é antigo e ta começando a dar muito problema. Inclusive, quer recomendar um setup completo com as configurações q você acha que são boas pro meu perfil (máximo de R$9000 de orçamento)

E essa 3060ti, tem alguma noção do preço que ela vai sair?

Postado

@Fillpss acho que essa placa vai sair por 3.5k mais ou menos, ela é equivalente a uma 2080 Super, baita placa pra full hd no talo. você mora no canadá?

Postado

@Fillpss comprando lá você gasta a metade, com essa grana toda pega um pc muito top kkkkk se quiser algo básico pra jogar no momento e depois vender antes de ir, é uma decisão mais sábia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...