Ir ao conteúdo

asrock a320M-HDV não funciona o mouse durante a instalação do windows 10

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Gente eu troquei de placa-mãe e agr meu mouse não funciona por conta do driver , eu procurei no site da asrock pelos drivers mas só tem pra Windows 7 64 bits e o meu é 32 bits o que eu faço agora ?

Postado

sistemas operacionais windows (todas as versões) de 32 bits so reconhecem 3GB de memoria ram.

a menos que seja para um uso especifico, o ideal eh utilizar um sistema operacional de 64bits para poder usufruir dos 8GB de ram disponiveis 

Postado
agora, Van Jacques disse:

sistemas operacionais windows (todas as versões) de 32 bits so reconhecem 3GB de memoria ram.

a menos que seja para um uso especifico, o ideal eh utilizar um sistema operacional de 64bits para poder usufruir dos 8GB de ram disponiveis 

Sim eu sei mas o problema é meu mouse porque eu não consigo usar ele por conta dos drivers entende 

6 minutos atrás, Van Jacques disse:

Mano se eu conseguir mexer meu mouse eu vou poder trocar o Windows para 64 bits formatando mas sem o mouse ta tenso 

Postado

@Ryan Deivid   sim, entendo. sua placa-mãe atual, nao suporta a versao do windows instalado (32 bits).

como ultimo recurso, porque nao vais encontrar o dirver especifico na pagina da fabricante. seria instalar algum programa de busca e atualizacao de drivers automatico.

eu indicaria o -  driver booster -  mesmo sabendo que todos que irao aparecer aqui vão dizer que eh uma porcaria e que nao presta. eu uso quando preciso, e funciona.

nao eh o drivers do mouse que precisa, mas atualizar o  chipset da placa-mãe. (se existir)

estranho, mas todo mouse deveria funcionar independente do windows e sua versao (32/64 bits)

https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php 

Postado
2 minutos atrás, Van Jacques disse:

@Ryan Deivid   sim, entendo. sua placa-mãe atual, nao suporta a versao do windows instalado (32 bits).

como ultimo recurso, porque nao vais encontrar o dirver especifico na pagina da fabricante. seria instalar algum programa de busca e atualizacao de drivers automatico.

eu indicaria o -  driver booster -  mesmo sabendo que todos que irao aparecer aqui vão dizer que eh uma porcaria e que nao presta. eu uso quando preciso, e funciona.

nao eh o drivers do mouse que precisa, mas atualizar o  chipset da placa-mãe. (se existir)

estranho, mas todo mouse deveria funcionar independente do windows e sua versao (32/64 bits)

Sim eu tenho o driver boster o problema é q eu não consigo clicar pra procurar atualizações de driver por conta da falta do mouse 

4 minutos atrás, Arthur Melo disse:

@Ryan Deivid Está na placa-mãe direto ou na porta frontal USB?

O mouse está conectado na usb da placa-mãe 

Postado
5 minutos atrás, Van Jacques disse:

1 minuto atrás, Arthur Melo disse:

@Ryan Deivid kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Navega pelo teclado, dá certo?

Eu tô tentando aqui o teclado funciona mas eu não sou muito bom mexendo no teclado kkkkk

• Solução
Postado

para instalar o windows, nao precisa de mouse. a tecla TAB, CURSORES e SPACE funcionam de maneira que substituem o mouse, quando este falha.

baixe  a versao atual do windows 10 e faz um pendrive bootavel como o rufus,

e o mais importante, nao utilize as atualizacoes automaticas do windows10. o ultimo remendo, esta bugado. trava a inicializacao do windows

programa para fazer pendrive bootavel

https://rufus.ie/pt_BR.html

download imagem wndows iso  (site seguro)

https://tb.rg-adguard.net/public.php.

1° Opção Windows 10 (Final);
2° Escolha a build que deseja;
3° Escolha Windows 10;
4° Idioma;
5° Escolha a arquitetura do sistema em 32 ou 64 bits.

com o o teclado para navegar entre os programas abertos:  ALT + TAB

encerrar a janela aberta atual: ALT + F4

selecionar: ESPACO

Postado
15 minutos atrás, Van Jacques disse:

para instalar o windows, nao precisa de mouse. a tecla TAB, CURSORES e SPACE funcionam de maneira que substituem o mouse, quando este falha.

baixe  a versao atual do windows 10 e faz um pendrive bootavel como o rufus,

e o mais importante, nao utilize as atualizacoes automaticas do windows10. o ultimo remendo, esta bugado. trava a inicializacao do windows

programa para fazer pendrive bootavel

https://rufus.ie/pt_BR.html

download imagem wndows iso  (site seguro)

https://tb.rg-adguard.net/public.php.

1° Opção Windows 10 (Final);
2° Escolha a build que deseja;
3° Escolha Windows 10;
4° Idioma;
5° Escolha a arquitetura do sistema em 32 ou 64 bits.

com o o teclado para navegar entre os programas abertos:  ALT + TAB

encerrar a janela aberta atual: ALT + F4

selecionar: ESPACO

Por curiosidade se eu não conseguir resolver isso agr eu indo em um assistente de PC ele arruma isso pra mim? Custaria muito caro ?

Postado
53 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Ryan Deivid Sua placa-mãe e configuração é para Windows 10, não o 7.

Você vai parar de ter problemas quando colocar o 10.

E depois e só pegar os drivers adequados no site do fabricante.

Tô instalando o Windows 10 então espero q seja só isso 

• Curtir 1
Postado
59 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Ryan Deivid Perfeito.

Ficamos no aguardo do retorno quando tiver terminado para saber se deu tudo certo.

Depois que terminar é só pegar os drivers no mesmo site que foi antes, só precisa se atentar para pegar os de Windows 10.

Após eu terminar a instalação do Windows 10 o problema foi resolvido,  muito obrigado a todos pelas suas dicas 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...