Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, beleza?

To enfrentando um problema bem chato com a minha placa-mãe da positivo.

Setup:

placa-mãe : POSITIVO POS-PIQ67CG DDR3

CPU: Intel Core i5 2300

GPU: GTX 1650 Super ( Precisa de uma fonte de pelo menos 350W )

Fonte: One Power 500W - Eficiência de 70%

Recentemente fiz um upgrade de uma gtx 560ti para uma gtx 1650 super...

OBS: gtx 1650 conta com um conector de alimentação 6 pinos e a gtx 560ti conta com dois conectores de alimentação 6 pinos.

Antes do upgrade o pc funcionava normalmente. Hoje chegou a placa de video nova e ja fui instalar. Na hora do boot, consigo ver o nome da fabricante "positivo" normalmente, só que nao sai dessa tela.
Uma coisa que acontece e não acontecia antes é a placa-mãe apitar uma vez e depois de alguns segundos apitar outra vez, e depois de mais outros segundos, apitar uma terceira vez. Nessa terceira vez, a logomarca "positivo" aparece novamente com alguns objetos estranhos na tela, como se estivessem distorcidos, mas só na parte superior da tela, o logo da positivo é totalmente legível. Depois de alguns segundos, o computador perde o vídeo e o monitor entra em modo de "repouso"

OBS: geralmente depois do primeiro apito da placa-mãe, ela ja ia pra parte de inicialização do windows com a antiga placa de vídeo.

Ja atualizei a BIOS, ja troquei os pentes de memoria de lugar, ja mudei o conector de 6 pinos da fonte e nada funciona;

Com a outra placa de vídeo que eu tenho funciona normalmente.

Alguém por favor sabe de alguma solução ou tenha alguma ideia do que pode ser?

Obrigado!!

Postado

Cara eu estou com o exato MESMO problema que você, chegou HOJE a minha placa de vídeo GTX 1650 Super da ASUS e eu tenho a placa-mãe POS-PIQ67CG com um i5-2500 e 16GB de RAM e uma VS 550 da Corsair, eu uso uma GTX 550 Ti normalmente nela, entretanto quando fui trocar a placa de vídeo, pra minha infelicidade aconteceu exatamente o que você descreveu, pelo que andei pesquisando isso é problema de compatibilidade dessa marca horrenda que é a positivo! Estou muito frustrado e chateado, creio que a única solução seja comprar outra placa-mãe...

• mês depois...
Postado

@Guuust Fala ai cara beleza? Cara to passando por esse mesmo problema, só q eu ainda não consegui atualizar a BIOS, baixei até a bios 0204n no site da positivo, mas não consegui atualizar de jeito nenhum, como você fez? Pode me ajudar, por favor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!