Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stuttering e engasgadas I3 9100F


Ir à solução Resolvido por i have a plan,

Posts recomendados

Configuração: i3 9100f/ H310 / GTX 1660 SUPER GALAX/  12GB/ "500w "AZZA"

 É um PC montado da Pichau e meu problema é  de Stutterings em alguns jogos e de Lentidão no HD( qqr coisinha o HD já fica em 100%) ou é normal ?

 

 Bem meu maior problema é no game Red Dead 2, mesmo com baixo uso da CPU (50%) e GPU em 100% ( com boas temperaturas) tenho problemas sérios de Stuttering... no começo pensei ser a Ram, então instalei mais um pente de 4GB(formando 12) e o problema continua... É aleatório... as vezes jogo 5 horas seguidas sem nenhum problema... as vzs simplesmente da stuttering a todo momento... já chequei o Clock da CPU /GPU e estão normais.... eles não  abaixam.

 Com o DRIVER 446.14 o jogo roda melhorzinho... da menos stutterings, com o driver mais recente da NVIDIA o uso de CPU aumenta MUUUUITO e dá mt mais stutterings...

 Principalmente quando faço alguma ação tipo Mirar a arma... dá sempre um micro stuttering

 Outro game que baixei e deu muitos stutterings foi o Horizon zero dawn... embora pelo que pesquisei parece ser um jogo mt bugado... enfim

 

No BF4 fica acima de 150 FPS mas sempre rola algum stuttering ou outro.. não sei se é  de internet ou do PC, no modo off line n vi esses problemas...

 

 Dei uma pesquisada da minha configuração em testes no YTB e NO RDR2 era pra rodar liso... o que me deixa chateado.. nas partes de BENCHMARK sempre tenho Stuttering quando o Arthur atira no Policial, nos testes q vi ali sempre roda tranquilo. 

Já em outros jogos como AC ODYSSEY o processador fica em 100%, gargala a placa mas não dá nenhum Stuttering, mesmo nas partes que ele faz muitos fps como 70-60 .. o jogo roda liso.

 

 Alguma sugestão do que pode ser feito nesse caso ? Existe a possibilidade da memória ter sido instalada errada? ( acho impossível se n n reconheceria e tal...) tenho um outro HD aqui mas não sei fazer a instalação...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Nicolas Schindler HD em 100%, até meu windows dava stuttering, tava complicado... coloquei meu HD antigo e transferi todos os jogos pra ele, resolveu na hr !

outra coisa é que minha placa tava pegando 88 graus fácil em jogos, eu pensei que tinha resolvido( tirei um negócio de tirar pó do gabinete na parte de cima) mas hj constei que em dias quentes a temperatura também tá alta, no caso vou tirar a tampa aqui pra dar uma melhorada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!