Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite! Tenho uma dúvida que ninguém que conheço soube responder muito bem, que é a seguinte: Uma fonte ruim pode causar queda de fps em jogos?

No warzone, por exemplo, fico com um pouco menos de 30 fps em partida, fica bem lento mesmo. Pergunto sobre a fonte porque todos os tópicos que li, reviews e testes que assisti falam muito mal da que eu tenho.
É uma Xigmatek calibre XCP 500w 80 PLUS. Como não tenho muita grana, só posso trocar por uma Redragon RGPS 500W que o pessoal anda falando muito bem...
Meu pc é meio antiguinho, eu entendo. Mas acho que tem o suficiente para manter o warzone a pelo menos 45fps.
Fiz uma limpeza (interna e externa) bem recentemente. O pc demora um bom tempo pra ligar e abrir alguns programas.
Então gostaria de saber se o "problema" pode estar na fonte, no HD que talvez esteja meio zoado já por ser antigo e já ter travado várias vezes tendo eu que desligar "a força" o pc, ou se é a config que não é boa mesmo. Agradeço desde já!

I7 2600

16 GB Ram (1333 mhz) DDR3

Asus Strix GTX 980 directcu 4GB (sei que não é das melhores mas é o que o pc e o bolso aguentam no momento)

placa-mãe Megaware MW-H61H2-M2

Fonte XCP A500w 80p

HD 500gb (não tem muita coisa nele)

(Não tenho ssd)

Postado
1 hora atrás, Murilo Polon FaZe disse:

Uma fonte ruim pode causar queda de fps em jogos?

Creio que não, uma fonte que não consegue fornecer a energia necessária, desarma. Apesar que essa é xing ling, não é?

No warzone, por exemplo, fico com um pouco menos de 30 fps em partida, fica bem lento mesmo.

Está jogando em qual resolução? Abaixo segue um vídeo com a configuração quase igual a tua rodando com mais frames.

O pc demora um bom tempo pra ligar e abrir alguns programas.

O fator principal é a falta de um SSD.

Então gostaria de saber se o "problema" pode estar na fonte, no HD que talvez esteja meio zoado já por ser antigo e já ter travado várias vezes tendo eu que desligar "a força" o pc, ou se é a config que não é boa mesmo.

Fontes de má qualidade costumam trazer instabilidades, e em momentos de pico: desarmarem, reiniciarem, tela azul, enfim, diversos problemas.

O HD é quem trabalha o tempo todo pelo SO estar contido nele, um HD ruim é sinônimo de instabilidade total. A config é bem limitada, principalmente, em relação ao processador, creio que haja um gargalo com essa GPU, a GPU quer trabalhar mais, mas o CPU limita.

Ficaria de olho e tentaria dar um upgrade nesse processador, ainda mais o COD que é um Battle Royale, demanda bem do processador.

Se eu te recomendasse um up, eu iria te recomendar em sequência, a compra dos seguintes componentes:

1º - Processador \

Ambos juntos, se possível.

2º - Placa-mãe    /

3º - SSD

Creio que, por mais que a fonte seja bem bomba, se ela está te atendendo e você já a usa há um bom tempo, não mexeria nela por enquanto.

Mas se tiver dinheiro sobrando, passa ela pra frente e pega uma com melhor qualidade.

Postado
11 horas atrás, Chereguedel disse:

Ficaria de olho e tentaria dar um upgrade nesse processador, ainda mais o COD que é um Battle Royale, demanda bem do processador.

O processador que eu tenho acho que é o máximo que minha placa-mãe aguenta. Realmente teria que trocar os dois, vai demorar um pouco pois tenho pouca grana no momento.

Citação

Está jogando em qual resolução? Abaixo segue um vídeo com a configuração quase igual a tua rodando com mais frames.

1920x1080, porém deixo não deixo a 'resolução de exibição' em 100%, deixo em 90%, ficando 1728x972. Em 100% o fps diminui mais.

O HD é quem trabalha o tempo todo pelo SO estar contido nele, um HD ruim é sinônimo de instabilidade total.

Fiz um teste com o CrystalDiskInfo, DIZ LÁ que está tudo ok, saudável.

Mas enfim, o que eu queria mesmo era jogar tranquilo, igual ao vídeo que mandou já está maravilhoso. Só consigo trocando processador e placa-mãe então?

WARLIRO.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!