Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nessa blackfriday uma amiga minha aproveitou e comprou um Pc bem básico de entrada pra conseguir jogar com uns amigos e etc, montei o Pc tudo certinho mas por algum motivo não esta dando vídeo e eu não sei o que fazer, ja coloquei o processador dela na minha placa-mãe e não da vídeo, ja botei meu processador na placa-mãe do Pc dela e também não da video, alguem sabe o que poderia estar acontecendo?
essas são as configs do PC
Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 

HD Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA - ST2000DM008

Memória Corsair Vengeance LPX, (2x8GB), 2666MHz, DDR4, C16, Preto

SSD Kingston A400, 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 320MB/s

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 

ce95e630-6af9-46b0-baba-a9eef1b2d418.jpg

• Membro VIP
Postado

@Binario_0010 Primeiramente, a BIOS da placa-mãe está atualizada ? (Tanto a sua quanto a dela ?) 

Segundo, você está colocando as memórias nos slots errados, os slots corretos são alternados, e como são apenas dois pentes, o correto seria você colocar nos slots azuis (Como na imagem abaixo):

image.png.d8ec4b00481baea9db9932e1bbc50d2d.png

Não quer dizer que por isso não daria vídeo, mas pode acontecer, faça a correção.

Verifique a ligação de todos os cabos e confirme que estão corretos.

Depois de verificar os passos acima, caso não funcione ainda, teste apenas uma memória de cada vez, e teste cada uma em todos os slots.

Assumindo que nada disso seja o problema, já que você testou o processador dela no seu PC, o problema deve ser o processador dela que está com defeito.

Retorne com os resultados.

Postado

@Simuroc O estranho é que elea tentou colocar o ryzen no próprio pc (que tem exatamente o mesmo processador), e não funcionou. Além disso, as RAMs nos slots não ideais não deveria ser um problema suficientemente severo para impedir a inicialização do sistema. Mas é importante colocá-las nos slots ideais de qualquer forma.

Postado
agora, Matheus Dutra disse:

Aproveitando o post, com esse gabinete, provavelmente o pc vai esquentar bastante

Será que vai esquentar mesmo sendo apenas um APU sem nem placa de vídeo?

Postado
23 minutos atrás, Acvale7 disse:

@Simuroc O estranho é que elea tentou colocar o ryzen no próprio pc (que tem exatamente o mesmo processador), e não funcionou. Além disso, as RAMs nos slots não ideais não deveria ser um problema suficientemente severo para impedir a inicialização do sistema. Mas é importante colocá-las nos slots ideais de qualquer forma.

28 minutos atrás, Simuroc disse:

@Binario_0010 Primeiramente, a BIOS da placa-mãe está atualizada ? (Tanto a sua quanto a dela ?) 

Segundo, você está colocando as memórias nos slots errados, os slots corretos são alternados, e como são apenas dois pentes, o correto seria você colocar nos slots azuis (Como na imagem abaixo):

image.png.d8ec4b00481baea9db9932e1bbc50d2d.png

Não quer dizer que por isso não daria vídeo, mas pode acontecer, faça a correção.

Verifique a ligação de todos os cabos e confirme que estão corretos.

Depois de verificar os passos acima, caso não funcione ainda, teste apenas uma memória de cada vez, e teste cada uma em todos os slots.

Assumindo que nada disso seja o problema, já que você testou o processador dela no seu PC, o problema deve ser o processador dela que está com defeito.

Retorne com os resultados.

Gente testei aqui da forma que me falaram e não mudou nada, todos os conectores estão corretamente conectados e mesmo assim o não da vídeo, então no caso o Processador e a placa-mãe estão defeituosos? vou entrar em contato com a loja e pedir a troca dos mesmos.

ah e sobre a BIOS estar atualizada, a da minha placa eu tenho certeza que esta e mesmo assim o processador não funcionou na minha, e também na própria caixa da placa-mãe ta escrito que ta pronta pros ryzen 3000.

21 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Binario_0010 Aproveitando o post, com esse gabinete, provavelmente o pc vai esquentar bastante

ah sim eu sei, esse gabinete é somente temporario

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...