Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite pessoal, tudo bem com vocês? Este mero leigo tem uma dúvida para vós, magos da tecnologia e da informática. A algum tempo atrás, eu perguntei se havia um modo de transferir os arquivos do HD para o SSD, e me falaram de um programa para fazer a transferência. Porém, ele clona o HD no SSD, ou seja, tudo o que tem nele, mesmo que eu queria passar apenas o SO. Recentemente, um amigo me disse que havia um jeito mais fácil que supostamente era transferido uma pasta. Mas pesquisei e não achei nada sobre isso. Saberiam me dizer se realmente existe esse método ou é apenas paranóia dele?

Desde já agradeço 😁

Postado

falando mais tecnicamente não você tem que fazer muito mais coisa que copiar e colar tem o bootloader a mbr e muita coisa

resumo:se e so o sistema operacional:
 - coloque o disco de instalação do win

- dentro do menu de instalação selecione o ssd
- e instale o windows

- quando a instalação terminar e o pc reinciar precione f12 ou a tecla da sua placa-mãe para ascessar a bios
- selecione o sdd para ser o disco de boot
 - tada o seu windows esta em um ssd
o problema e...  você tem que selecionar toda vez entre o ssd e o hdd ate remover o ssd 

eu sei um pouco do assunto, para informações melhores va ao forum da microsoft 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!