Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera beleza?

Estava com um q8300 parado aqui e decide ressuscitá-lo. Porém a tela pisca.

Config: Q8300 placa-mãe G31T-M7 4gb RAM 230 HD Placa de vídeo hd6450 1 gb Fonte 450w.

Quando boto tudo fora do gabinete ele liga normalmente e não dá nada. Tudo Ok!

Está tudo com stand off, só 1 que não está. 

Quando boto dentro do gabinete COM a GPU o desktop não pisca a não ser que eu comece a usar.

//               //                                  SEM a GPU tudo ok! a tela não pisca.

O que eu já fiz:

1.Já passei limpa contato 

2 já troquei de placa por uma igual 

3 já vi as temperaturas e estão ok na faixa ali dos 45º do processador.

4.Já botei a placa-mãe pra fora e verifiquei as trilhas e passei fita kapton

Enfim ta difícil e agradeço a ajuda.

Postado

Manos, que dor de cabeça disso, O PC liga normalmente sem a gpu dentro do gabinete, é só eu botar ela que não dá vídeo. Lembrando que se eu boto tudo fora do gabinete a gpu funciona normalmente

Postado

@RenatoSaSa Boa tarde, amigo, se o problema tá quando você coloca no gabinete, tem algum erro ao você estar montando

1. O Que você faz ao colocar ele dentro da gabinete, e como coloca?

2. Quais parafusos usa, e em quais locais coloca eles?

3. A placa-mãe fica encostada no gabinete?(Porque se estiver, pode estar dando curto e incapacitando a placa-mãe de ligar)

4. Verificou se está colocando na entrada certa? Micro ATX, ATX etc...

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Junior47 disse:

@RenatoSaSa Boa tarde, amigo, se o problema tá quando você coloca no gabinete, tem algum erro ao você estar montando

1. O Que você faz ao colocar ele dentro da gabinete, e como coloca? Coloco Stand off, todos iguais, os que já vieram instalados com o gabinete

2. Quais parafusos usa, e em quais locais coloca eles? Uso os parafusos que vieram com o gabinete, coloco eles no stand off com chave de fenda

3. A placa-mãe fica encostada no gabinete?(Porque se estiver, pode estar dando curto e incapacitando a placa-mãe de ligar) Boto os stand off pra não encostar

4. Verificou se está colocando na entrada certa? Micro ATX, ATX etc... Sim o gabinete é um dos mais simples e serviu certinho no encaixe da placa-mãe que é micro ATX

O stand off já veio encaixado, os parafusos vieram  separados num saquinho, acho que a única resposta é algo que eu não vi no gabinete que pode estar em curto quando boto a placa de video. Mas é estranho porque é  só tirar a gpu que funciona ok

Postado
2 minutos atrás, Junior47 disse:

@RenatoSaSa Já Cogitou ser o botão power do gabinete?

Botão power? Os cabinhos tão todos certos, funciona o power, o reset, a luz ascende. Que tipo de problema o botão power dá? Não cogitei

Postado

@RenatoSaSa Você pode estar colocando o cabo do botão power no painel frontal de maneira errada, ou o próprio botão power pode estar com defeito, considerando que você ta fazendo os passos sem nenhum erro, eu só cogito ser o botão power, você pôs o conector do botão power no painel frontal de maneira errada, mas tem um teste pra isso, se o seu gabinete tiver o botão de reset, coloca o conector do botão de reset no lugar do power, e o power no lugar do reset, recomendo procurar uns tutoriais no youtube que ensinam a fazer isso, pra evitar fazer qualquer outro erro que possa prejudica-lo.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Junior47 disse:

@RenatoSaSa Você pode estar colocando o cabo do botão power no painel frontal de maneira errada, ou o próprio botão power pode estar com defeito, considerando que você ta fazendo os passos sem nenhum erro, eu só cogito ser o botão power, você pôs o conector do botão power no painel frontal de maneira errada, mas tem um teste pra isso, se o seu gabinete tiver o botão de reset, coloca o botão de reset no lugar do power, e o power no lugar do reset, recomendo procurar uns tutoriais no youtube que ensinam a fazer isso.

Eu acho com todo o respeito que isso não faz sentido, porque os botões power e reset funcionam normalmente quando a gpu ta fora do gabinete. Mas vou fazer esse teste e postarei os resultados amanhã

Postado

@RenatoSaSa Mas também pode ser o que falei, mesmo com o espaçamento, pode ser que tenha algo entrando em curto dentro do seu gabinete, verifica bem certo pra ver se é isso, pra não funcionar dentro do gabinete, é o unico motivo que consigo encontrar.

• Curtir 1
Postado

Com a gpu dentro, há alguns dias atrás tava funcionando, de repente foi falhando aos poucos, tipo tava funcionando, depois começou a piscar a tela, depois não ligava mais. Mas vou fazer o que você falou, muito obrigado por responder

• Solução
Postado

Boas novas galera!! Consegui LIGAR mobo + gpu dentro do gabinete!!

O que eu fiz?

1.Atrás da mobo tem uma parte que parece ser metálica, e parecia estar encostando no gabinete, então passei fita kapton nessa parte e instalei a mobo dentro do gabinete

2.Tirei a fonte pra fora o pc ligou(mobo + vga dentro do gabinete), mas a tela ficou piscando, reiniciei e botei a fonte pra dentro.         

3. Reinstalei os stand off, estava com 5, continuei com 5, eles estavam distribuídos com 2 em cima, 2 no meio e 1 embaixo na esquerda, redistribui eles, mantive os 2 de cima, o do meio da esquerda deixei, o da direita removi  e coloquei ele embaixo na direita, então ficou 2 embaixo.

4. Reinstalei os parafusos de fixação levemente, não forcei muito eles, porque reparei talvez que quando aperto muito a placa dá uma leva inclinada em "U", pra baixo.

Aparentemente está tudo ok, a tela não piscou, a temperatura está em idle em 44ºC, não travou, vou entrar em um game pra testar, vamos ver. Então aparentemente era problema de montagem!

Obrigado à todos que responderam!

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, Junior47 disse:

@RenatoSaSa Opa, Boa, pelo visto foi o que falei acima, essa parte do gabinete poderia estar causando curto na placa-mãe, só toma cuidado com essa fita na placa-mãe kkkk.

Pc ta de boa, mas porque devo tomar cuidado com a fita?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!