Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não funciona dentro do gabinete -G31T-M7 4gb


Ir à solução Resolvido por RenatoSaSa,

Posts recomendados

Eae galera beleza?

 

Estava com um q8300 parado aqui e decide ressuscitá-lo. Porém a tela pisca.

Config: Q8300 placa-mãe G31T-M7 4gb RAM 230 HD Placa de vídeo hd6450 1 gb Fonte 450w.

Quando boto tudo fora do gabinete ele liga normalmente e não dá nada. Tudo Ok!

 

Está tudo com stand off, só 1 que não está. 

Quando boto dentro do gabinete COM a GPU o desktop não pisca a não ser que eu comece a usar.

//               //                                  SEM a GPU tudo ok! a tela não pisca.

 

O que eu já fiz:

 

1.Já passei limpa contato 

2 já troquei de placa por uma igual 

3 já vi as temperaturas e estão ok na faixa ali dos 45º do processador.

4.Já botei a placa-mãe pra fora e verifiquei as trilhas e passei fita kapton

 

Enfim ta difícil e agradeço a ajuda.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoSaSa Boa tarde, amigo, se o problema tá quando você coloca no gabinete, tem algum erro ao você estar montando

1. O Que você faz ao colocar ele dentro da gabinete, e como coloca?

2. Quais parafusos usa, e em quais locais coloca eles?

3. A placa-mãe fica encostada no gabinete?(Porque se estiver, pode estar dando curto e incapacitando a placa-mãe de ligar)

4. Verificou se está colocando na entrada certa? Micro ATX, ATX etc...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Junior47 disse:

@RenatoSaSa Boa tarde, amigo, se o problema tá quando você coloca no gabinete, tem algum erro ao você estar montando

1. O Que você faz ao colocar ele dentro da gabinete, e como coloca? Coloco Stand off, todos iguais, os que já vieram instalados com o gabinete

2. Quais parafusos usa, e em quais locais coloca eles? Uso os parafusos que vieram com o gabinete, coloco eles no stand off com chave de fenda

3. A placa-mãe fica encostada no gabinete?(Porque se estiver, pode estar dando curto e incapacitando a placa-mãe de ligar) Boto os stand off pra não encostar

4. Verificou se está colocando na entrada certa? Micro ATX, ATX etc... Sim o gabinete é um dos mais simples e serviu certinho no encaixe da placa-mãe que é micro ATX

O stand off já veio encaixado, os parafusos vieram  separados num saquinho, acho que a única resposta é algo que eu não vi no gabinete que pode estar em curto quando boto a placa de video. Mas é estranho porque é  só tirar a gpu que funciona ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoSaSa Você pode estar colocando o cabo do botão power no painel frontal de maneira errada, ou o próprio botão power pode estar com defeito, considerando que você ta fazendo os passos sem nenhum erro, eu só cogito ser o botão power, você pôs o conector do botão power no painel frontal de maneira errada, mas tem um teste pra isso, se o seu gabinete tiver o botão de reset, coloca o conector do botão de reset no lugar do power, e o power no lugar do reset, recomendo procurar uns tutoriais no youtube que ensinam a fazer isso, pra evitar fazer qualquer outro erro que possa prejudica-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Junior47 disse:

@RenatoSaSa Você pode estar colocando o cabo do botão power no painel frontal de maneira errada, ou o próprio botão power pode estar com defeito, considerando que você ta fazendo os passos sem nenhum erro, eu só cogito ser o botão power, você pôs o conector do botão power no painel frontal de maneira errada, mas tem um teste pra isso, se o seu gabinete tiver o botão de reset, coloca o botão de reset no lugar do power, e o power no lugar do reset, recomendo procurar uns tutoriais no youtube que ensinam a fazer isso.

Eu acho com todo o respeito que isso não faz sentido, porque os botões power e reset funcionam normalmente quando a gpu ta fora do gabinete. Mas vou fazer esse teste e postarei os resultados amanhã

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boas novas galera!! Consegui LIGAR mobo + gpu dentro do gabinete!!

O que eu fiz?

 

1.Atrás da mobo tem uma parte que parece ser metálica, e parecia estar encostando no gabinete, então passei fita kapton nessa parte e instalei a mobo dentro do gabinete

 

2.Tirei a fonte pra fora o pc ligou(mobo + vga dentro do gabinete), mas a tela ficou piscando, reiniciei e botei a fonte pra dentro.         

 

3. Reinstalei os stand off, estava com 5, continuei com 5, eles estavam distribuídos com 2 em cima, 2 no meio e 1 embaixo na esquerda, redistribui eles, mantive os 2 de cima, o do meio da esquerda deixei, o da direita removi  e coloquei ele embaixo na direita, então ficou 2 embaixo.

 

4. Reinstalei os parafusos de fixação levemente, não forcei muito eles, porque reparei talvez que quando aperto muito a placa dá uma leva inclinada em "U", pra baixo.

 

Aparentemente está tudo ok, a tela não piscou, a temperatura está em idle em 44ºC, não travou, vou entrar em um game pra testar, vamos ver. Então aparentemente era problema de montagem!

 

Obrigado à todos que responderam!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!