Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite
Comprei outro pente de Ram de 8gb
Realizei umas pesquisas antes, pois eu pensava que as rams precisavam ser do mesmo modelo, marca e frequência.
Mas muitos lugares que procurei diziam que não era mais assim, bastava serem do mesmo módulo e capacidade que a placa-mãe dava conta de igualar as diferenças
Então com base nisso comprei a RISE de 8gb que estava num preço bom na Black Friday
No entanto ao instalar, em pouco tempo apareceu uma tela azul
Imaginei que era o encaixe. Encaixei novamente e tudo estava normal até eu notar uns travamentos no Dark Souls 2 após eu minimizá-lo sem querer.
Comecei a desconfiar, reinstalei o jogo, mas continuava a fechar sozinho e algumas telas azuis.
Notei também o Chrome dando mensagem de erro o qual eu consertava atualizando a página.
Com esses erros e telas azuis comecei a desconfiar da RAM. Pode ser isso mesmo??
Segue o print de ambas. A Kingston é a antiga que nunca causou esses erros antes.

Ram.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

Resolvi o problema, e gostaria de deixar a solução aqui pois fiz umas pesquisas e notei que muita gente teve o mesmo problema.

Comprei uma memória ram idêntica para ver se era esse o problema. Mas a tela azul continuou...

Individualmente elas funcionavam perfeitamente, então comecei a mexer ali e aqui e notei que minha placa-mãe possui slots dual separados, ou seja, 2 slots pretos e dois azuis.

Ao ligar os dois pentes nos slots pretos funcionou tudo perfeitamente.

Coisa mais tonta. primeira placa-mãe que vejo isso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...