Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É viável o uso de conexão WIFI para jogar no PC?


Renanzm

Posts recomendados

Estou me mudando para um novo apartamento e talvez não consiga deixar o roteador perto do computador, e para nao ter q passar um cabo pelo ap inteiro pensei em usar a internet no PC via WIFI, a pergunta é, é viável, eu vou conseguir atingir as velocidades do cabo? Pretendo usar um adaptador pois minha placa-mãe não tem wifi, no caso seria um adaptador 5Ghz.

 

Roteador: Asus AC1200 a +ou- 5 metros do PC

Internet fibra 100 mb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renanzm Vai depender de várias circunstancias, qual roteador você vai usar nesse cômodo? O alcance vai ser satisfatório?  E haverá percas de dados nesse processo?

 

Caso seja um roteador bom e não tenha perda de dados nem sinal fraco não vejo problemas, porém é tudo muito relativo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O roteador é o Asus AC1200, ele tem 867 Mbps na rede 5Ghz, acredito que seja bem bom, acima da média, o alcance também ficará muito bom, pois ficara relativamente perto e com pouca obstrução. Com essa velocidade eu vou atingir 10 MegaBytes/s de download na Steam por exemplo (considerando internet fibra 100mb)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Renanzm disse:

O roteador é o Asus AC1200, ele tem 867 Mbps na rede 5Ghz, acredito que seja bem bom, acima da média, o alcance também ficará muito bom, pois ficara relativamente perto e com pouca obstrução. Com essa velocidade eu vou atingir 10 MegaBytes/s de download na Steam por exemplo (considerando internet fibra 100mb)?

Acredito que não vai ter problemas, possa ser que tenha alguma perda de pacote mais ai só testando mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!