Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem?

Estou montando um novo setup, e o meu atual eu iria vender para um amigo. Acontece que o meu processador, I5 2400 tem atingido altas temperaturas em jogos que não exigem tanto assim. Coisa de 80°C em PES por exemplo. Uso ele em um gabinete bem ruim (aqueles de escritório).

Um tempo atrás, quando eu joguei jogos como Phasmophobia, dava pra escutar a ventoinha do cpu quase que gritando (tava tendo trabalho).

O que poderia ter? Estou usando ele tem uns 4 anos, nunca reapliquei a pasta térmica.

PS: Usou o cooler box da intel mesmo.

Valeeeu!

Pc atual: 

placa-mãe INTEL DH61WW

PROCESSADOR I5 2400

MEMÓRIA RAM 8GB (DDR3)

PLACA DE VÍDEO GTX 1050 TI (GIGABYTE)

FONTE CORSAIR CX450 80 plus bronze

Postado

@Mxty Pois é.. Acumula bastante, de tempos em tempos eu abro ele e tento tirar o excesso.

Esse amigo usaria essa configuração em um gabinete do mesmo estilo que o meu, de escritório, seria possível ou seria muito arriscado?

O que melhoraria a temperatura, um gabinete decente com ventilação ou um cooler melhor para o cpu?

Postado

@Jack Huzuray As 2 opções no caso. Se o gabinete não tiver fans e pouca saída de ar, ele certamente vai esquentar mais. Mas se você já usou esse PC anteriormente com temperatura ok, você pode tentar limpar totalmente o cooler da poeira (e ao redor dentro do gabinete) e colocar novamente uma boa pasta térmica que deve ajudar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!