Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, eu tenho um r3 2200g + 500w KCAS 80plus + a320m-k/br + RTX 2070s + 16gb ram +2tb hdd + 240gb ssd. Gostaria de saber duas coisas. quero dar um upgrade no processador pois o r3 atual não fornece o potencial máximo da minha RTX e gostaria de saber qual processador da ryzen seria perfeito e que entregue o potencial maximo da minha placa. E outra duvida queria saber se a minha fonte + esse processador do meu futuro upgrade iria suportar so os 500w dessa fonte nessa configuração todo + esse novo processador. (orcamento = -2000R$)

Postado

2600, 2700, 3500x, 3600 em diante já dá para tirar um melhor aproveito da sua RTX 2070S do que seu R3 2200G.

Se seu orçamento for 2k somente para o processador eu lhe indicaria o 3600XT que está custando R$1600, mas colocar um XT numa placa-mãe de entrada não rola.. No mínimo uma B450. Porque por R$1600 você só encontra 3600 sendo que o 3600x estava custando R$1600....  Se você conseguir trocar a placa-mãe para uma B450 aí poderia pegar o XT.

A fonte aguenta sim, mas eu particularmente cogitaria  troca-la.

• Curtir 1
Postado

Se você vender o kit processador + mobo consegue mais um dinheiro ai (algo em torno de 900) que ajudaria no orçamento dando pra comprar um Ryzen 5 5600x + b450 aorus ou steel legend por exemplo, que é um overkill de processador pra essa placa. Acho plausível trocar de fonte mas não é necessário tratar com urgência, os 500w provavelmente dão conta.

Fora que não é o ideal colocar esse processador com uma b450 por não aproveitar do pci-e 4.0 do slot da placa de vídeo e o primário m.2 mas também não é o fim do mundo.

Postado

R7 2700 por 800 pila no aliexpress seria uma boa.

Se voce so quer extrair o máximo da sua placa, ative a resoluçao virtual, coloque 8k, os jogos no ultra. Vai rodar a uns 10 fps e sua 2070 super vai ficar cravada em 100% no maximo que ela consegue entregar e o ryzen 2200g vai sobrar.

• Haha 1
Postado
12 horas atrás, IgorAlexandre disse:

2600, 2700, 3500x, 3600 em diante já dá para tirar um melhor aproveito da sua RTX 2070S do que seu R3 2200G.

Se seu orçamento for 2k somente para o processador eu lhe indicaria o 3600XT que está custando R$1600, mas colocar um XT numa placa-mãe de entrada não rola.. No mínimo uma B450. Porque por R$1600 você só encontra 3600 sendo que o 3600x estava custando R$1600....  Se você conseguir trocar a placa-mãe para uma B450 aí poderia pegar o XT.

A fonte aguenta sim, mas eu particularmente cogitaria  troca-la.

Eu poderia colocar um Ryzen 5 3600X na minha placa-mãe atual? se sim já é uma opção boa para extrair performance da minha placa?

Postado
5 minutos atrás, Victor Hugo Gomes disse:

Eu poderia colocar um Ryzen 5 3600X na minha placa-mãe atual? se sim já é uma opção boa para extrair performance da minha placa?

Sua placa-mãe é de entrada, vai ter problema de superaquecimento. No máximo do máximo eu colocaria um 3500x aí. Mais que isso, trocaria para uma B450. Sem chances de colocar um 3600x em uma A320.

• Curtir 1
Postado

@Victor Hugo Gomes

Pode colocar o R5 3600 nessa A320 que ficará tranquilo, o pessoal aqui do forum que gosta de fazer terrorismo com placa-mãe e com fonte.
Alias, o R5 3600 sobrecarrega menos o VRM do que o R5 2600 por exemplo, então pode ir de boa que com esse processador voce conseguirá empurrar a sua RTX 2070 com sobras...
A sua fonte Kcas não é de alta qualidade, mas a potencia dela teoricamente dá e sobra para empurrar o seu setup.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!