Ir ao conteúdo

Gamemax GM500 suporta Ryzen 5 5600X e GTX 1060?

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou visando um upgrade na minha máquina, porém tenho duvidas em relação a alimentação. Pretendo trocar meu cpu para um R5 5600x + b550 tuf + ram 3200 (2x8) e queria saber se essa fonte ainda me atende por enquanto (resto dos componentes abaixo). Vi que é uma fonte que possui duas versões, uma mais antiga e outra mais recente, como faço pra saber qual é a minha?

Minha config atual:
CPU:  i3 8100 
GPU: GTX 1060 6GB (pretendo trocar futuramente, mas para jogos competitivos acredito que ainda me supre bem) 
placa-mãe: Gigabyte H310M M.2
Memória RAM: 8GB 2400MHz DDR4
HD: Toshiba 1TB
SSD: ADATA 120GB
Fonte: GAMEMAX GM500

• Membro VIP
Postado

@guizzin https://outervision.com/power-supply-calculator utilize o psu calculator pra calcular consumo das peças  e te recomendar qual potencia seria recomendada

além de que o r5 5600x tem apenas 65w de tdp igual ao seu i3 8100 então consumo vai continuar praticamente o mesmo ,mas tem que ver se a fonte é a versão corrigida ja assim como @Shanks. falou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!