Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DISPLAYPORT qual versão usar? 1.4 da placa de vídeo ou 1.2 do monitor?


Posts recomendados

Boa noite meus caros, Estou com uma grande dúvida.

 

Tenho uma GTX 1650 SUPER WINDFORCE OC e um monitor Philips 242V8A. Cada um usando respectivamente displayPort 1.4 e 1.2

Por enquanto estou usando um cabo HDMI qualquer mas quero dar um upgrade para DP porém não sei qual versão do cabo comprar. Devo pegar a versão suportada pelo monitor ou pela GPU? Isso influencia em algo no desempenho? Por exemplo, se eu pegar o 1.4, dará "gargalo" para o monitor? Se pegar o 1.2, terá atraso por parte da GPU?

 

Obrigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DisplayPort é retrocompatível e o protocolo vai funcionar de acordo com quem tiver a versão inferior, se for a GPU será 1.4, se for o monitor será 1.2.

De modo geral o cabo pode ser 1.4 mesmo.

 

Mas de qualquer forma, não existe essa coisa de gargalo qiando se trata de DisplayPort.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Visitante  Boa tarde, caros, comprei um monitor Philips 27 LCD 272V8A/57. com display port e comprei um cabo no Ali ---LLANO DP 1.2 HD connecting Line 4K HD, (um cabo muito bom, super bem feito) minha placa de video é uma GTX 1070 TI, com 2x portas DP, ocorre que testei nas duas portas e não dá sinal de video, atualizei o drive da NVIDIA, inclusive o drive de display port da NVIDIA, mas continua a não funcionar, alguma dica do que possa estar acontecendo? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!