Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a muito tempo estou querendo trocar a minha RX 570 por alguma RTX, estava esperando o anúncio da RTX 3060 TI, porém como o preço praticado aqui não está nada convidativo estou cogitando pegar uma RTX 2060 Super ou até mesmo a RTX 2060 padrão.

A dúvida é se minha fonte corsair CX500 500W 80 Plus Bronze aguentaria a RTX 2060 Super visto que a recomendada para ela é uma fonte de 550W.

O restante da minha configuração é:

placa-mãe Asus Lga1150 B85m-e/br
Processador I7 4790
2 Pentes de Memória Kingston HyperX Fury 8GB 1866MHz
3 HD 7200 RPM

1 SSD Kingston A400
Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GT

Se puderam me tirar essa dúvida já agradeço.

Postado

@Luciano_Luiz Aguenta sim, o consumo máximo total de um sistema high end com uma RTX 2060 Super não ultrapassa os 400W.

A Nvidia recomenda 550W, pois o ideal é usar entre 50% e 80% da carga máxima de uma fonte, visto que elas são mais eficientes operando desta forma, gerando menos calor e consumindo menos energia.

• Curtir 2
Postado

@Alberto Degelmann Jr. É uma plataforma bem antiga, já tem mais de 10 anos e essa fonte é conhecida por não conseguir fornecer os 500W rotulados. Eu não arriscaria colocar uma placa de vídeo nova nesse computador. 

De qualquer maneira, esse processador vai gargalar qualquer placa de vídeo nova que você tente usar. Sugiro comprar uma placa de vídeo mais antiga usada, como uma GTX 750 Ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...