Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, Tenho um setup com as seguintes configurações:

Processador: Ryzen 5 2600
placa-mãe: B350 Am4
Placa de Video: Gigabyte Geforce Gtx 1050ti 4gb
RAM: Memória Kingston 8gb Ddr4 2400mhz Hyperx Fury Gamer
Fonte Corsair 450w 80 Plus Bronze Cx450
Gabinete Gamer Mid Aero-500 
Teclado Redragon Mitra
Mouse Redragon King Cobra
SSD: 240gb
HD: 1tb
Headset: Redragon Zeus h510
Monitor: Um qualquer que arrumei em um grupo de vendas da cidade.

Queria ajuda pra saber de onde começar o upgrade nessas config, de imediato só estou precisando mesmo do monitor, queria recomendações 
de qual comprar também, minha finalidade de uso seria, trabalho(edição gráfica e fotos) e jogar nas horas vagas.

O que sinto falta também é mais 8gb de ram, como trabalho com varios programas aberto, as vezes dá umas travadas de leve.
Podem me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Mais 8GB de RAM é o ideal. Procure comprar o mesmo modelo. Pode até tentar um OC delas e subir pra 3000Mhz. Ou vender esse pente e pegar um kit 2x8GB 3000MHz.

Sobre o monitor, você pode ver um IPS para seus trabalhos gráficos (talvez algum específico certificado para a biblioteca de cores que você usa). Aí vai do seu orçamento também.

Por último, a placa de vídeo, se você achar que ela não está rendendo em algum jogo. Aí se você joga competitivamente, precisará de um monitor com refresh rate menor.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Boa! Estava pensando em pegar a 1660ti ou alguma similar (Aceito recomendações tambem)
Eu teria que trocar algum componente pra fazer esse upgrade? em relação a compatibilidade e tal

em Relação ao monitor, me recomendaria qual na faixa de preço de 1300~1500

• Membro VIP
  • Solução
Postado
8 horas atrás, Noel Santos disse:

@Math.Pi Boa! Estava pensando em pegar a 1660ti ou alguma similar (Aceito recomendações tambem)
Eu teria que trocar algum componente pra fazer esse upgrade? em relação a compatibilidade e tal

Não. Sua configuração suporta tranquila esse upgrade. Só tem que aumentar a RAM.

8 horas atrás, Noel Santos disse:

em Relação ao monitor, me recomendaria qual na faixa de preço de 1300~1500

Acho que dá pra pegar um Dell Ultrasharp dentro desse orçamento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...