Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, atualmente possuo uma asrock b450m steel legend, uma fonte de 450w, uma gtx 1050 ti e um ryzen 5 3600x. Gostaria de recomendações de fans para esse pc (meu gabinete suporta até 8 fans de 120mm). Sou bem leigo no assunto, então gostaria de saber qual a escolha certa de fans para colocar na minha máquina, e quais são os porens com relação a compatibilidade e essas coisas, desde ja obrigado!

• Membro VIP
Postado

Sua placa tem conector para coolers RGB de 5V e de 12V. Com dois splitter, você consegue ligar 3 coolers em cada conector, se atentando em não ultrapassar a corrente máxima deles (3A).

Outra alternativa para os RGB é adquirir um hub/controlador, que vai unir todos os coolers, com uma conexão para a placa-mãe. Existem kit de fans com esse controlador incluído, tanto em 5V quanto em 12v.

3 conectores para alimentação (3 ou 4 pinos PWM), com corrente máxima de 2A (eu diria que dá pra ligar até 2 coolers em cada, com o splitter/divisor). Outra alternativa é ligar os coolers da fonte. Nesse caso, você pode ligar quantas quiser.

Uma dica ao adquirir itens RGB, procure pelo selo AsRock Polychrome RGB, que é o software da sua placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

Só completando o que já foi dito pelo @Math.Pi

Cara a melhor opção são fans com uma taxa alta de cfm com um bom custo se possível e um nivel de ruído aceitavel.

Há um tempo atrás estava pesquisando por fans e me deparei com uma da cooler master ou deep cool -não me lembro- com um cfm de 50 custando cerca de 30 reais cada e um nivel de ruido abaixo de 30 na kabum.

Se você ta boiando o que é cfm, nivel de ruido, da uma estudada. Aqui pelo forum tem bastante material ou então se aventurando pela net.

Uma vez que você sabe o básico, você mesmo consegue escolher a melhor opção com o seu orçamento.

Vale conferir.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!