Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Processador Ryzen 3 3200G (placa de vídeo Vega 8 integrada).

Placa-mãe b450m ds3h (ou B350 ds3h v2 / B350GT3, se o orçamento n permitir a outra)

memórias 2 pentes de 3000MHz 8GB (ou 2 de 4GB 2666MHz, se o orçamento não permitir a outra. É importante ter 2 pentes para dual channel)

HD 1TB Toshiba P300

SSD 240GB Gigabyte, Crucial, HP

Fonte VTE500, Redragon RGPS 500W, Nidus 500W, DA500, CV450.

Gabinete a gosto. Procure por boa ventilação (espaços para cooler na frente e em cima. Fonte na parte de baixo).

Headset, teclado e mouse eu passo rsrs. Tem uns mouses logitech bons e baratos. Só pesquisar sobre. Teclado, eu deixaria pra ver o que sobra. Headset, tem muito modelo que só é chamativo, mas não prestam.

Monitor, eu sugiro só pegar na mesma loja se valer a pena. 

Pode ser 21,5" Full HD. Se for para jogos competitivos, prefira com 1ms ou 2ms.

A maioria das peças você acha em lojas de informática populares, como Kabum, Pichau e Terabyteshop. O monitor você pode ver pelo Zoom, Submarino, Google Shopping.

• Curtir 1
Postado

@Enzo Gabriel Silva porque tudo no mesmo site? Quer economizar no frete? Na maioria das vezes você economiza mais comprando em sites diferentes do q comprar no mesmo site pra pagar um único frete. 

Outra, comprar monitor, placa de vídeo e processador com 3500 reais é praticamente impossível nos dias de hj. Melhor tu fazer o q o amigo disse ali em cima. Pega uma APU e depois no futuro você compra uma placa de vídeo e um processador e vende essa APU. 3500 reais fica difícil comprar esses 3. N sei se você sabe, mas placa de vídeo já é um dinheiro e tanto. Monitor estão na faixa dos 700 reais com uma variação de 200 reais.  Uma rx 570 por exemplo já passa dos 1000 reais. Um monitor é 700 (Full HD 60hz 5ms). Já um competitivo sobe uns 350 reais.  Só isso já foi metade do seu orçamento. Só pra deixar claro 

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Math.Pi disse:

Processador Ryzen 3 3200G (placa de vídeo Vega 8 integrada).

Placa-mãe b450m ds3h (ou B350 ds3h v2 / B350GT3, se o orçamento n permitir a outra)

memórias 2 pentes de 3000MHz 8GB (ou 2 de 4GB 2666MHz, se o orçamento não permitir a outra. É importante ter 2 pentes para dual channel)

HD 1TB Toshiba P300

SSD 240GB Gigabyte, Crucial, HP

Fonte VTE500, Redragon RGPS 500W, Nidus 500W, DA500, CV450.

Gabinete a gosto. Procure por boa ventilação (espaços para cooler na frente e em cima. Fonte na parte de baixo).

Headset, teclado e mouse eu passo rsrs. Tem uns mouses logitech bons e baratos. Só pesquisar sobre. Teclado, eu deixaria pra ver o que sobra. Headset, tem muito modelo que só é chamativo, mas não prestam.

Monitor, eu sugiro só pegar na mesma loja se valer a pena. 

Pode ser 21,5" Full HD. Se for para jogos competitivos, prefira com 1ms ou 2ms.

A maioria das peças você acha em lojas de informática populares, como Kabum, Pichau e Terabyteshop. O monitor você pode ver pelo Zoom, Submarino, Google Shopping.

Mano, sabe me informar se a placa-mãe Gigabyte A320M suporta esse processador?

• Solução
Postado
4 minutos atrás, Enzo Gabriel Silva disse:

Mano, sabe me informar se a placa-mãe Gigabyte A320M suporta esse processador?

Suporta sem problemas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!