Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um HD de 320gb e outro de 500gb, o de 500 é so pra jogos e o outro de 320 é o que eu instalei o windows 10, mas quando eu tiro o hd de 500gb do pc, ele simplesmente não da boot, mas se eu deixar só o de 500gb, (que era pra ter somente jogos) ele aparece a opção na bios de dar boot, mas da erro fala que ta faltando um hd. eu comprei um ssd e queria passar o windows para ele sem a necessidade de formatar, porque tem um monte de problemas de driver o meu pc, então eu passaria um sufoco gigantesco de novo e não quero formatar meus hds. alguém sabe uma forma de eu passar a opção de boot do hd de 500, pro meu ssd (os arquivos do hd com windows ja copiei para o ssd).

Postado

Provavelmente o bootloader está no disco com os jogos. Você pode transferir ele pro HD de 500 GB usando um pendrive de instalação do Windows, nas opções de recuperação. Quer uma dica pessoal? Sua máquina é nova e não deveria ter problema algum com driver, não sei qual lambança você fez aí. Se eu fosse você, formataria do zero pra evitar complicações.

Postado
12 minutos atrás, Shaman93 disse:

Provavelmente o bootloader está no disco com os jogos. Você pode transferir ele pro HD de 500 GB usando um pendrive de instalação do Windows, nas opções de recuperação. Quer uma dica pessoal? Sua máquina é nova e não deveria ter problema algum com driver, não sei qual lambança você fez aí. Se eu fosse você, formataria do zero pra evitar complicações.

a lambança eu não sei o que é so sei q eu vou instalar o driver da placa de video so da problema ai eu formato o pc de novo ai consigo instalar o driver de video depois não consigo instalar o driver de audio realtek enfim é um inferno 

Postado

Coloque aqui no fórum um print do seu Gerenciamento de Disco

Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

Use o Macrimium Reflect Free, com ele é possível arrastar as partições na ordem que voce quer para a clonagem, inclusive de discos diferentes para o disco de destino

Assim voce pode primeiro arrastar a partição responsável pelo boot e depois as outras na ordem que voce quiser, assista um vídeo para ter uma ideia

Postado
9 minutos atrás, f_neto disse:

Coloque aqui no fórum um print do seu Gerenciamento de Disco

Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

Use o Macrimium Reflect Free, com ele é possível arrastar as partições na ordem que voce quer para a clonagem, inclusive de discos diferentes para o disco de destino

Assim voce pode primeiro arrastar a partição responsável pelo boot e depois as outras na ordem que voce quiser, assista um vídeo para ter uma ideia

interessante vou dar uma olhada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!