Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,
hoje eu estou cursando Licenciatura em  Informática, mas sinto que não estou mi identificando com o curso, pois é voltado para o ensino de informática em sala de aula, sendo que eu, hoje trabalho como técnico de informática onde trabalho( mexo no  servidores de arquivos, crimpo cabos de rede, formato pc, etc) e vejo que não tem muito a ver com o meu curso, gosto do que faço e gostaria de cursa alguma coisa que faça algo do tipo, mas nao sei que tipo de curso seria esse, tenho interesse também em fazer algum concurso que fosse voltado pra essa área de servidores e programação, que curso eu deveria fazer?
Agradeço de antemão.

Postado

Você pode fazer um curso tecnológico de redes, que é também um curso superior. Mas como a área valoriza muito certificações seria bom tirar alguma certificação da Cisco ou Windows Server.

Se quiser estudar um pouco de programação e de redes pode fazer um curso de ciências da computação, mas cada uma dessas áreas é ampla demais, então você vai acabar tendo que escolher apenas uma delas.

Postado

Gestão de tecnologia da informação é basicamente um curso de administração focado na área de TI, só é útil se você já for um gestor na área e precisa apenas de um diploma qualquer.

Análise de sistemas é focado no desenvolvimento de sistemas comerciais, não vai ver muita coisa sobre redes.

A maioria dos concursos na área de TI aceita o curso de licenciatura, e também muitos concursos na área de TI que exigem curso superior aceitam diplomas de qualquer área como direito ou teologia, mas existem exceções que exigem formação específica.

Postado
2 minutos atrás, Victor Santiago Ribeiro disse:

@JorgeGus Então vale a pena eu continuar a licenciatura de informática? por que eu mal acho concurso de informática...

A vida é sua, quem tem que decidir é você.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!