Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,tenho um computador há mais um menos 5 anos e gostaria de dar um upgrade nele aos poucos, já comprei um ssd de 240g, uma fonte de 650w da Corsair e uma placa de vídeo RTX 2060. Por enquanto o setup está assim:

Processador: i7-4770

Ram: 8g

Memória: 1 tera

placa-mãe: Asus H81M-A

Fonte: 650W

SSD 240g

Placa de vídeo: RTX 2060

Tenho consiência de que o processador está bem abaixo do esperado para extrair 100% da placa, porém gostaria de trocar o processador, a placa-mãe e colocar 16 de ram em um futuro próximo, gostaria de saber quais processadores e placas mãe casariam perfeitamente com minhas configurações. 

• Membro VIP
Postado

Processadores hexacore atuais, como os AMD 3600, 5600X, ou Intel 10400F. placa-mãe mediana conforme o processador escolhido. RAM DDR4 tmb vai depender da grana e processador.

Setup apenas pra games né? Nada de streams e etc?

E vou te falar que dependendo do que você joga, manteria este seu setup por mais um tempo, apenas totalizando 16GB DDR3. Até o final de 2021 devem sair as DDR5, muita coisa vai mudar. Os preços atuais com covid estão insanamente caros, falta de estoque, enfim. Tem que ponderar tudo aí.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...