Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ACL1220 seria a placa-mãe? Se for me indica aquelas que você me apresentou lá em cima? E na questão do HD tem compatibilidade qualquer um?

Postado

Placa de vídeo: Uma RTX 2060 Super é mais que o suficiente pra full hd, mas tem a RTX 3060 Ti que o desempenho é de uma RTX 2080 Super é tava mais o menos no preço de uma 2060S.

Processador: Se tiver grana pega um Ryzen 9 3900X (12 Núcleos) R9 3950X (16 Núcleos) é um excelente processador para multitarefas.

Postado

@Yan_ Olá Yan_. Vou jogar pouquíssimas vezes mas o  Andros Santos me recomendou esta placa de video que seria mais barata que a 2060S, mas eu acho que não é muito bom eu investir 4800R$ em uma placa de video porque ele disse que a 2060S é mais que o essencial para 3 monitores FULL HD, e queria fazer uma pergunta você acha que um Ryzen 3700X para um Ryzen 3900X dá uma diferença em quantos porcentos? 50%, 75% ou 100% em multitarefas?

Postado

@Yan_ Tu acha que eu vou ter que evoluir algo na configuração?

- Placa-Mãe Asus TUF Gaming B550-Plus

- Processador AMD Ryzen 7 3700X ou 3900X

- Memória G.Skill Trident Z RGB, 16GB (2x8GB), 3600Hz, DDR4, C19 - F4-3600C19D-16GTZRB

- Placa de Video EVGA GeForce RTX 2060 Super SC Ultra Gaming, 8GB, GDDR6

- Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus

@Phoenyx disse que era bom eu evoluir a placa-mãe pra uma ACL1220 mas eu n entendo nada sobre placa-mãe então meio que boaindo mano kk

• 1 ano depois...
Postado

@Phoenyx Qual o problema de espelhar a área de trabalho nesse caso? Estou em dúvida porque minha placa de vídeo suporta 3 monitores, mas uma das telas aparece a imagem meio roxa quando uso 3 monitores ( no caso 2 monitores e 1 TV 40' ). Tô pensando também se a minha fonte estaria sendo insuficiente - será que tem a ver? Obrigado! 
Obs: os componentes do meu PC estão no meu perfil.

• Membro VIP
Postado

@rengawsp Se os monitores possuirem resoluções diferentes? Tudo.

Se for pra jogar, splitando (dividindo) a renderização entre as telas, você precisará de uma placa de vídeo que empurre os X monitores aí, porque você duplica, triplica o trabalho.

Seu PC tá ok para full HD no médio/baixo qualquer game (à depender da carga do processador), um monitor somente. Dois monitores iguais irão consumir o dobro de carga, e aí já fica complicado. Se a sua dúvida é por exemplo, game num monitor e chat do Twitch no outro, sem problemas, porque você não tá splitando e sim configurando duas áreas de trabalho, onde uma ficará sem carga 3D. Mas neste caso (stream) novamente, fique de olho no CPU.

Seu problema aí deve ser o cabo, ou a conexão do monitor.

Fonte não é a causa.

Espelhar não é dividir, beleza?

• Obrigado 1
Postado

@Phoenyx  Olá, tudo bem?
Valeu pela atenção!
"Espelhar não é dividir, beleza?" - Entendi!

Quando jogo( ou quando uso algum programa de edição de imagem como o Photoshop ), costumo deixar outro monitor somente pra usar o navegador ( redes sociais ou whatsapp ). O terceiro monitor seria pra colocar um desenho pro meu filho na Netflix, enquanto uso os outros dois - é dessa forma que uso meu PC. Mas eu acho que o problema com o terceiro monitor foi quando dupliquei uma das telas vendo filme por um reprodutor de vídeo. Fora isso, suspeitei também que o problema nas cores pode ter sido o adaptador HDMI/DYSPLAY PORT que uso em duas das entradas - aí não sei...
Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...