Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, comprei um pc da pichau do tal ryzen 3350g com Vega 11, comprei ele imaginando que o desempenho seria melhor que o ryzen 3, mas pelos benchmark que eu vi do ryzen 3 (como não tem muitos vídeos 3350, uso os vídeos do 3200 e 3400 como referência), acontece que o meu tem resultados inferiores ao Vega 8, já verifiquei os drivers e estão todos instalados corretamente, pode ser um problema ou realmente fui ludibriado nessa compra? 🤔

• Membro VIP
Postado

Este aqui?

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-pro-3350g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-easy-pe340

Ele é um 3400G com clock um pouquinho mais baixo. Seu problema está justamente na falta de dual channel. Compra outro pente de 8GB e taca aí, vai aumentar em ~40% o desempenho.

Mas não pense que com isso irá rodar Cyberpunk 2077 de forma satisfatória por exemplo.

Ah, e é Vega 10 e não 11, ele possui 1 núcleo Vega castrado, então não pode ser comparado aos Vega 11, mas tá próximo.

• Membro VIP
Postado

Exatamente com esta placa-mãe aí?

Instalou os drivers de chipset? Driver de vídeo atualizado? Tudo do site da AMD hein.

RAM está operando em 2666MHz ou superior? Veja isto com o CPU-Z. Verifique as temperaturas in game tmb, veja se os clocks de GPU e CPU estão corretos.

Veja tmb se o BIOS tá atualizado.

Postado

@Phoenyx  opa, então, os drivers pelo que vi estão todos certinhos sim, os últimos lançados, a ram diz aqui no cpu id que na vdd é 2400 mhz, a frequência da Vega que está em funcionando a 1200mhz de memória e 200mhz por core, verifiquei também que tem uma atualização da bios pendente...

pesquisei sobre o processador e diz no site que na verdade a Vega desse processador trabalha 1300 mhz, agora não sei se pode ser a bios ou uma configuração que fizeram na Vega lá na pichau, dito isso, me desculpe pela ignorância, entendo bem pouco sobre isso

@Phoenyx

7 minutos atrás, Bernardo Maggessi disse:

• mês depois...
Postado

Mano, possuo o 3400g com 16gb dual channel 2666 e tem acontecido uma redução no clock da gpu e do processador, porque o máximo é 3,7 da cpu e 1400 da gpu, mas em nenhum momento a cpu chega proximo desse clock e do nada a gpu reduz bruscamente pra 200 mhz aí de 50/60 fps no ark que mais tenho jogado cai pra 18 e afins, e meu pc comecou hoje começou a reiniciar no ark e coloco tudo no baixo, creio que seja bug de bios tendo que ser mandada alguma correção pela amd, porque está tudo atualizado, quer ia fazer overclock pra testar e alocar mais ram pro vídeo, mas perde garantia, se der BO, só troco a peça com a loja e já era, mas espero que isso se resolva. Gosatria de mexer na bios tb, mas comoc não sei, ela pode travar e tal, então tô com medo, se continuar reiniciando levo na loja pra eles verem ou sla, e só resta esperar uma att da amd, porque a ultima foi do dia 30/11

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@lipejt943 Cara, eu estou tendo o mesmo problema com a minha Vega 11.
Meu processador é um Ryzen 5 3350G e fica mudando de 1300Mhz pra 200Mhz o tempo todo. Como será que vamos resolver isso?
Meu setup:

Processador: Ryzen 5 3350G (último driver)
Vídeo Integrado: Radeon Vega 11
placa-mãe: A-320M HDV R.4 (BIOS tá na versão 7.20)
RAM: DDR4 Team Group 16GB (2x8) 3200 MHz (mas tá a 2666MHz)
Fonte: Nidus 500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...