Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
7 minutos atrás, Yan_ disse:

@Gabriel Santana Mendonça ficou bem equilibrado, so troca o 10400 pelo 10400f. Eu nao sei se e so pra mim, mas o site da Kabum e do Guerra digital nao abrem, da erro de DNS

Aqui esta abrindo de boa mano, algumas peças como o processador,Fonte,placa-mãe,Hd e cooler ja foram comprados, então infelizmente não vou conseguir trocá-lo. A diferença entre o 10400 e 10400F é tão grande assim ? valeu pela resposta

1 minuto atrás, L. Ribeiro disse:

Pega o 10400F na Terabyte. E pega aquele gabinete Aigo DarkFlash Leo na Pichau, porque o que você escolheu está esgotado. 

Rlx, consegui fazer o boleto antes dele se esgotar e planejo pagar terça feira. infelizmente ja peguei o processador, a diferença é estão notável assim entre eles dois ?

Postado
6 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

Aqui esta abrindo de boa mano

troquei o DNS, foi

6 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

A diferença entre o 10400 e 10400F é tão grande assim ?

nao existe, a diferenca e que o 10400f e o mesmo processador, so que mais barato por nao ter iGPU

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado
39 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

Amigos, infelizmente o cooler que eu comprei cobre dois slots da memoria, nao posso fazer nada alem de trocar pelo cooler box ...20210106_000314.thumb.jpg.1526ee4f38787120991c8add894672c8.jpg

Falta muito espaço para encaixar? meu cooler também é gigante e cobria um dos slots. Eu acabei amassando uma parte do "radiador"  e coloquei um dos fans para cima para caber a ram. Não é visivel e não senti nenhum aumento na temperatura.

Outra possibilidade é testar tirar esse corpo de aluminio da ram, com isso ela fica bem baixinha. Se a memoria não for muito rápida e nao tiver uma tensão alta, também nao tem problema, só monitore a temperatura delas

edit2: Esse radiador nao ta instalado errado nao? ele é push and pull? aqui o meu é push and pull com 3 coolers e 2 radiadores. Os radiador ficam paralelos a memoria em nao em 90º

5 minutos atrás, _falc0n_ disse:

Falta muito espaço para encaixar? meu cooler também é gigante e cobria um dos slots. Eu acabei amassando uma parte do "radiador"  e coloquei um dos fans para cima para caber a ram. Não é visivel e não senti nenhum aumento na temperatura.

Outra possibilidade é testar tirar esse corpo de aluminio da ram, com isso ela fica bem baixinha. Se a memoria não for muito rápida e nao tiver uma tensão alta, também nao tem problema, só monitore a temperatura delas

edit2: Esse radiador nao ta instalado errado nao? ele é push and pull? aqui o meu é push and pull com 3 coolers e 2 radiadores. Os radiadores ficam paralelos as memorias em nao em 90º

Postado
17 minutos atrás, _falc0n_ disse:

edit2: Esse radiador nao ta instalado errado nao? ele é push and pull? aqui o meu é push and pull com 3 coolers e 2 radiadores. Os radiador ficam paralelos a memoria em nao em 90º

O que seria push and pull ? No meu caso estou utilizando um air cooler gammax 400 v2, fiz a instalação conforme o manual,o que eu posso fazer é inverter a posição do cooler para ver se fica melhor, segue outra imagem

Edit: Realmente acho que instalei errado,era suposto a fan estar virada para os slots da memória conforme vi em um video aqui

Edit2: no caso posso girar o aircooler sem precisar trocar a pasta térmica? Ainda nao liguei o computador 

20210106_005023.jpg

Postado
12 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

Edit: Realmente acho que instalei errado,era suposto a fan estar virada para os slots da memória conforme vi em um video aqui

Edit2: no caso posso girar o aircooler sem precisar trocar a pasta térmica? Ainda nao liguei o computador 

Olhando essa nova foto, com certeza você instalou errado. o radiador precisa estar pararelelo as memorias e nao em 90º como está agora.

Sim, você pode girar "sem problemas" com a pasta térmica. Não é o ideal pois podem gerar micro bolhas e atrapalhar a condução térmica mas já fiz isso varias vezes e não percebi diferença em não passar nova pasta térmica, a não ser se a pasta já estiver velha (dura, ressecada)

Postado
3 minutos atrás, _falc0n_ disse:

Olhando essa nova foto, com certeza você instalou errado. o radiador precisa estar pararelelo as memorias e nao em 90º como está agora.

Sim, você pode girar "sem problemas" com a pasta térmica. Não é o ideal pois podem gerar micro bolhas e atrapalhar a condução térmica mas já fiz isso varias vezes e não percebi diferença em não passar nova pasta térmica, a não ser se a pasta já estiver velha (dura, ressecada)

É a pasta que veio junto com o gammax, obrigado pelas respostas vou deixar ele guardado aqui e terminar de monta-lo amanha:)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!