Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

L. Ribeiro

Membros Plenos
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @Tiago Solagna @Wal SJC Pra minha surpresa, consegui. Precisei colocar bastante força, quase verticalmente, pra tirar. Espero não ter danificado a placa-mãe. Aparentemente está tudo em ordem, inclusive os pinos dos conectores. Muito obrigado pelas respostas, pessoal.
  2. @Tiago Solagna @Wal SJC Já tentei com a chave. Parece simplesmente impossível. O negócio é como se estivesse emperrado mesmo. O papelão previne a trava de fechar, mas o bicho simplesmente não sai. Os plugs já estão todos marcados com a chave.
  3. Ontem fiz uns testes com as peças do novo setup, sem gabinete, e conectei os cabos 24 pinos e 8 pinos de alimentação da placa-mãe. Hoje, contudo, ao tentar remover esses cabos para instalar o setup no gabinete, percebi que os mesmos simplesmente não saem. O máximo que consegui mover foi 0,5 cm do 24 pinos, e dali não saiu mais. Ambos os cabos estão presos mesmo na entrada da respectiva alimentação da mobo, e eu temo que se fizer mais força, possa acabar quebrando a placa. Já li alguns tópicos a respeito, e foi recomendado que se fizessem movimentos nas pontas do conector, para soltá-los, mas eu fiz e não parece ter adiantado. Alguém poderia ajudar? A fonte é uma PCYes Spark e a placa-mãe é uma AB350m-DSH3. Grato desde já pelas respostas.
  4. @Soldado73737 Tentei fazer com um pendrive de 16 gb e deu certo. Obrigado pela resposta.
  5. Estou tentando instalar o Windows 10 no meu novo computador, através de um pendrive de aproximadamente 7,5 tb, no qual coloquei a instalação. Fui na bios normalmente e coloquei o pendrive como primeira opção de boot. A máquina reinicia, aparece uma tela azul como se a instalação do Windows fosse iniciar, mas não sai disso, e a máquina desliga sozinha após 30 segundos mais ou menos. Alguém poderia ajudar? AB350M-DSH3-V2 2x4gb Crucial LT Sport 2400 Ryzen 5 1600 AF R9 270 2gb PCYes! Spark 500w Grato pelas respostas.
  6. @Matheus Lopes Marques Consegui. Muito obrigado pela ajuda.
  7. Eu tenho uma chave de fenda aqui que está meio enferrujada. Será que tem algum problema?@Matheus Lopes Marques
  8. @Matheus Lopes Marques E como é esse contato que devo fazer? Encostar a chave nós dois simultaneamente? Tem alguma chance de dar uma besteira e queimar alguma coisa?
  9. Estou com muita dificuldade para visualizar onde estão esses pinos. Seria algum desses? @Matheus Lopes Marques
  10. Gostaria de rodar alguns testes no setup que montei, pra saber se está tudo bem, mas não consigo identificar de que forma posso ligar a mobo, sem o gabinete. Alguém poderia explicar, por gentileza? O cabeamento já foi resolvido, faltando apenas uma forma de iniciar a placa-mãe. Grato.
  11. Pessoal daqui sempre muito prestativo. Muito obrigado pelas respostas @Felipe Barbosa Melo @Frib 2K4 .
  12. @Frib 2K4 @Felipe Barbosa Melo Farei isso, então. A última coisa que eu quero é ter qualquer tipo de problema. Devo pegar um que suporta 10A mesmo?
  13. @Frib 2K4 Pois é, a tomada é de padrão novo, e eu precisaria do adaptador. Que tipo de problema posso ter se optar por usá-lo?
  14. Comprei uma PCYes! Spark 500w que deve estar chegando amanhã, e há alguns dias, analisando novamente as especificações do produto, me dei conta de que a fonte não vem com cabo de alimentação. À princípio isso não seria um problema, considerando que tenho um cabo para fontes aqui em casa, o qual era usado no meu PC antigo. Contudo, com tantas informações a respeito de fontes e energia que coletei nos últimos meses, especialmente relacionadas aos cuidados que devemos ter com a qualidade da energia que alimenta o computador, estou agora receoso de utilizar esse cabo nesta fonte nova, principalmente porque: 1- no PC antigo, o cabo estava conectado a uma fonte genérica de 250W e a um estabilizador; 2- o cabo foi usado nesse computador por mais ou menos uma década. Não sei se é relevante, mas o cabo é similar a este, de padrão antigo: https://imgur.com/jm2fByB. Na sua identificação consta o seguinte: 10 A 250V~; 300/500V; 3 x 0.75 mm². Era utilizado em combinação com um adaptador para tomada de três pinos, como este: https://imgur.com/wiLNMyo. Também constando na identificação 10A e MAX 250W~. Minha pergunta é: posso utilizar esse conjunto (sem o estabilizador, obviamente) para alimentar a nova fonte ou é mais recomendável adquirir outro cabo de força? Posso ter algum dano ao hardware se optar por utilizá-lo? Grato desde já pelos esclarecimentos.
  15. @Felipe Barbosa Melo Investir mais esse dinheiro não era o que eu pretendia, até porque ainda não peguei a placa de vídeo, que por si só já é carinha. Tu achas que um gabinete comum desses de até R$ 150,00 poderia causar algum problema no que diz respeito à refrigeração desse setup? Eu fico sem saber, por exemplo, se fans são essenciais no meu caso, ou se dá pra usar um gabinete sem fans tranquilamente. Aliás, eu encontrei esse gabinete em promoção na Terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12274/gabinete-gamer-t-dagger-cube-mid-tower-vidro-temperado-white-s-fonte-t-tgc305w. O que achas?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!