Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aconteceu isso comigo umas 7x já, começou mês passado. O meu PC trava e fica uns segundos travado e depois desliga, após um tempo ele tenta religar diversas vezes. Só o começo mesmo, ele liga a fan do cpu e parece q vai ligar mas na mesma hora desliga de novo e tenta ligar de novo repetidas vezes. Coisa de tentar se ligar umas 5x em 5segundos e continua...

Minha config:
CPU: 3200g (vega 8 3gb compartilhada da ram)
MOBO: asus a320m-k/br
RAM: 2x8 crucial elite 2666 (setei pra 2800)

SSD: 240gb crucial bx
HD: 1tb toshiba

fonte: NIDUS 500w bronze

gabinete: KOMOR pichau

OBS: meu gabinete não tem fan (apenas o cooler do cpu q é o "stelth" box)

PS: Eu não me atentei nas outras vezes, mas eu pensei q poderia ser a temperatura (meu quarto neste momento está uns 28°c). Da ultima vez q aconteceu isso, que foi logo depois de ter acontecido outra antes, eu abri o jogo que estava jogando na hora e deixei ele em modo janela e liguei o MSI AB para monitorar a temperatura do cpu/gpu e deixei o HWmonitor do outro lado para ver outras coisas como VRM. Por esses programas, na hora que travou de novo e aconteceu a mesma coisa, o VRM estava em 90°c segundo o HWm e 91°c  o cpu/gpu.  Eu pensei que o pc só desligasse se algum dos 2 chegasse a 100°c (será q os 2 programas estão errando por 9°c mesmo? Ou o pc trava e acontece isso mesmo com essas temperaturas?)

• Membro VIP
Postado

O desligamento pode ocorrer a 90ºC, dependendo da configuração da BIOS.

Esses valores são muito altos para essa configuração. Abra o gabinete, verifique se o cooler do processador está bem encaixado e girando. E se não tem poeira.

Postado
10 horas atrás, Math.Pi disse:

O desligamento pode ocorrer a 90ºC, dependendo da configuração da BIOS.

Esses valores são muito altos para essa configuração. Abra o gabinete, verifique se o cooler do processador está bem encaixado e girando. E se não tem poeira.

Sim, eu estou achando muito estranho porque o VRM está indo a 90°c com um processador 4/4 3200g que o meu no caso não passa dos 3.8ghz. Isso é muito estranho, nos testes dessa placa que eu vi com processadores como o 2200g em blender e temperatura ambiente de 35°c ficou pico de 78°c..assim... sinto q tem algo errado com o pc e é preocupante né...
Pelo visto vou ter que capar o desempenho do meu processador e ver se eu coloco algum cobre em cima do vrm com thermalpad e uma fan qualquer de 90mm pra soprar diretamente em cima...

To muito triste com isso. eu não consigo aceitar que o vrm está indo pra casa dos 95°c  já com um  3200g

Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

É uma placa-mãe muito boa. Está usando cooler box?

Sim, estou usando o cooler box.

Eu tava com a duvida se meu cpu tá puxando corrente/tensão de mais errada sei lá... (coisa q n entendo).

segue umas imagens antes da ***** acontecer.

Eu tava pensando em meter uma fita térmica nos vrm de baixa e alta e colocar uns cobres vazados em cima kkkk e meter uma fan soprado em cima mesmo kk.

a.png

b.png

Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Até a placa de vídeo está +80ºC.

O problema pode ser má ventilação no seu gabinete.

sim. A gpu é o cpu no caso também ne kk. Td colado no mesmo lugar praticamente. integrado.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Nazo disse:

sim. A gpu é o cpu no caso também ne kk. Td colado no mesmo lugar praticamente. integrado.

É vdd kkk.

Teste com o gabinete aberto e com um ventilador em cima. Nos conte o resultado.

Postado

Olha, melhorou com a *** de um ventilado gigante no gabinete.. zzzz kkkkkkk sem condições.. mas eu vi uma coisa SUPER ESTRANHA.

O MEU CPU 3200G estava super instável puxando corrente, o que pode ser isso? Ele chegou a ter corrente de 119A cara... isso me aprece muito absurdo. e voltagens indo a 1.54V... cara, isso não me parece normal. Nos vídeos que eu to vendo aqui... isso é coisa de 3600, 3700x.. cara.. O QUE TA ACONTECENDO? KKKKKKKKKKKKKKKK

imagem_2020-12-19_063615.png

• Membro VIP
Postado

Não dá pra confiar cegamente em um software de monitoramento.

Dê um reset na BIOS. Faça o teste. Se não resolver, atualize-a. Faça um teste. Verifique se a função de overclock está no automático.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!