Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, Matheus de Souza Borges disse:

Obrigado! Ela esta com um preco bom?? Dentre os absurdos da pandemia...

difícil dizer, ela estaria um pouco abaixo duma B450 Steel Legend, Quase no nivel da B450 Asus Tuf Gaming, acho que esta num preco bom a vista

• Curtir 1
Postado

Rapaz... Eu recomendaria uma B550 por N fatores, mas essas placas A520 parecem ser boas mesmo, bem melhores que as A320 e um pouco acima das B450. Da pra fazer overclock nas memorias e no CPU. A diferença está no preço (são mais baratas), e se você pretende usar um Ryzen 5000, não vai precisar fazer update na bios.

Na minha opinião, dentre essas ai se seu bolso permitir, pega a TUF Gaming. A TUF é uma linha de produtos da Asus mais "caprichada", não é a topo de linha, mas já é bem interessante. Se você notar, verá que ela tem um "heatpipe" em cima dos mosfets no circuito que alimenta o processador (pra quem curte um overclockzinho de leve). Além de ser a mais bonita de todas, rs.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Yan_ disse:

nao e recomendado fazer no CPU pois tem VRMs mais fracos e elas estão abaixo de algumas B450, vou resumir: sao placas de entrada, mas garantem PCI-E 4.0 + Ryzen 5000

https://adrenaline.com.br/noticias/v/65616/e-possivel-fazer-overclock-em-placas-mae-a520-mas-nao-e-recomendado

Eu falei isso porque é possível fazer (diferente das A320), se é recomendável ou não, já é outro caso. Na verdade, até hoje eu ainda não vi alguém que fez overclock nos Ryzen e obteve uma grande diferença. Nesse caso ai, compensa mais fazer OC na GPU e/ou nas memórias.

Se você estiver falando dos modelos Aorus Elite, Steel Legend ou Tomahawk da vida, realmente, não tem como comparar, porque são as B450  top de linha, mas no geral e comparando custo/benefício/tecnologias, são melhores que as B450 sim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!