Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa tarde, gostaria de compartilhar com vocês a configuração de um PC que tenho a intenção de montar e gostaria da opinião de vocês sobre os componentes, e compatibilidade, no momento minha maior duvida é: Placa de video x placa-mãe, pois as especificações do fabricante informam até PCIe 3.0 x16, e a placa de video que gostaria de obter já opera em PCIe 4.0 x8, preciso de uma placa-mãe com  PCIe compatível?

O PC (apenas gabinete) é para minha esposa trabalhar com edição de fotos, e eu esporadicamente jogar, prefiro jogos de mundo aberto, e tenho pretensão de jogar Horizon Dw Zero, Red Dead Redenption 2, nesse estilo, orçamento de 5.5k, segue abaixo configuração

Placa  mãe: AsRock Steel legend B450M ( +/- 740 )

Processador: R5 3600 ( +/- 1500 )

Memoria: Crucial / Gkill 2 x 8 gb provavelmente 2666 (+/- 600 )

Aircooler; Colermaster H412R ( provavelmente vou adicionar uma pasta térmica com pelo menos 10W/mK ) ( +/- 150 ~200 )

Placa de Video: RX 5500 XT 8gb ( +/- 1500 )

HD SATA III ( +/- 250 )

Talvez acrescente um SSD

Fonte: 600W PFC Ativo Plus Bronze (+/- 500 )

Ainda tem gabinete, e umas ventoinhas para ajudar da circulação do ar, moro no RJ, calor aqui é forte.

A placa-mãe é compatível com a placa de video?  mudariam alguma coisa.

Obrigado pela atenção de todos.

Postado

Sim, a placa de vídeo vai funcionar.

Só mude para uma memória de frequência maior (3000Mhz) e o AC pra um mais parrudo tipo o Deepcool Storm Lucifer V2 ou Noctua NH-D15.

Fora isto, está tudo tranquilo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!