Ir ao conteúdo

queria saber quanto tempo vou poder ficar com esse pc pra depois um upgrade.

Ir à solução Resolvido por n sei que nome eu coloco,

Posts recomendados

Postado

fala galera vou comprar o seguinte pc:
Processador Intel Core i3-10100F, Cache 6MB, 4.30 GHz, LGA 1200
memoria ram hyperX 8gb 2400 mhz ddr4 dois pentes no caso 16gb
fonte 500w EVGA GD 80 plus gold
placa-mãe 1200 gigabyte B460M , DS3H DVI/HDMI/VGA
 placa de video rx 550 4gb.
E queria saber por quanto tempo vou poder ficar com esse pc pra depois dar um upgrade.

Postado

A 550 já é meio antiga, não vai levar muita coisa

Acho que pelo valor que tu está investindo vai levar mais para casa com um r5 com gráfico integrado

A não ser que você pretenda pegar uma placa de vídeo logo.

Além disso, fonte gold é legal, mas vale o $$$ pelo restante das peças do Pc? Pode pegar uma fonte Bronze ou Silver de marca boa bem tranquilo.

Postado
5 minutos atrás, Thiago Miotto disse:

A 550 já é meio antiga, não vai levar muita coisa

Acho que pelo valor que tu está investindo vai levar mais para casa com um r5 com gráfico integrado

A não ser que você pretenda pegar uma placa de vídeo logo.

ent peguei essa placa so pra entrada mesmo pretendo comprar outra placa mais tarde. soq quando eu comprar outra placa preciso trocar alguma peca do pc alem da placa? desde ja qual ryzen você me indica?

Postado

@n sei que nome eu coloco não acho que esse processador valha a pena, ryzen 5 1600 af tem desempenho superior e tem um valor próximo, mas com esse valor que você tem para gastar comprando aqui no Brasil, não dá para fazer muito coisa. No Paraguai não faço nem ideia em questão de preço. 

Mas em relação a essa sua config aí, trocaria o processador pelo ryzen 5 1600af, tentaria pegar uma placa de video melhor ou pegaria logo um ryzen 5 3400g que possui video integrado, que terá desempenho similar a essa rx 550 e futuramente você pode colocar uma placa de video melhor.

Postado
5 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@n sei que nome eu coloco não acho que esse processador valha a pena, ryzen 5 1600 af tem desempenho superior e tem um valor próximo, mas com esse valor que você tem para gastar comprando aqui no Brasil, não dá para fazer muito coisa. No Paraguai não faço nem ideia em questão de preço. 

Mas em relação a essa sua config aí, trocaria o processador pelo ryzen 5 1600af, tentaria pegar uma placa de video melhor ou pegaria logo um ryzen 5 3400g que possui video integrado, que terá desempenho similar a essa rx 550 e futuramente você pode colocar uma placa de video melhor.

la no paraguai o preço é em dolares o unico problema man é que esse ryzen ta 1 mil reais e esse i3 ta 400 reais e eu n tenho mt orçamento. e eu vi que esse i3 é equivalente a um AMD Ryzen 3 3300X. e man eu vou comprar outra placa de video so vou pegar essa rx por um tempinho depois vou pegar outra placa melhor so quero saber se com esse pc eu consigo rodar meus jogos tipo csgo valorant fortnite warzone.

Postado
2 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@n sei que nome eu coloco se você comprar o ryzen 3400g, você não precisará comprar a rx 550, vale muito mais a pena. E depois você pode tranquilamente colocar uma placa de video melhor, que esse ryzen leva de boa.

ok ent vou tentar pegar o ryzen mais uma pergunta se eu n conseguir pegar esse ryzen e ficar com o i3 e a rx ainda sim vou ter um desempenho bom nos jogos tipo warzone fortnite etc?

Postado

@n sei que nome eu coloco warzone é um jogo pesado, vai rodar a uns 50 fps, tendo umas quedas pra 40 ou até menos. Eu jogo warzone, e para mim, nesse fps, fica injogavel, ainda mais que você vai sentir bastante as quedas, é um jogo muito rápido e isso prejudica. Fortnite você talvez consiga pegar uns fps a mais, mas também terá as quedas de fps em momentos que tem mais efeitos, troca de tiro, construção, explosões.

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@n sei que nome eu coloco warzone é um jogo pesado, vai rodar a uns 50 fps, tendo umas quedas pra 40 ou até menos. Eu jogo warzone, e para mim, nesse fps, fica injogavel, ainda mais que você vai sentir bastante as quedas, é um jogo muito rápido e isso prejudica. Fortnite você talvez consiga pegar uns fps a mais, mas também terá as quedas de fps em momentos que tem mais efeitos, troca de tiro, construção, explosões.

ok valeu

Postado

Pelo preço que você pegaria o I3, eu até acho um bom negócio.
A fonte que você colocou lá em cima leva tranquilo a maioria das placas de vídeo novas. Assim como te falei que pode dar uma economizada pegando uma fonte Silver, que tb leva bem a maioria das placas.
Por mais que você depois não precise mais de 550, você pode vender ela e pegar uns pila para pagar a 2ª ou 3ª parcela de sua placa de vídeo nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...