Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente eu tenho uma radeon RX 470 G1 Gaming 4G q opera com meu processador Intel Core i3-6100 Skylake, eu vou fazer um

upgrade de mais 8gb de ram mas só tenho dinheiro para melhorar um desses dois itens, em qual devo investir? Uso muito pra jogar gta/lol/far cry/Assassin's Creed/ Batman Arkham Knight e eu já conseguia bons resultados com essa minha config muitas vezes no ultra nesses jogos mas algum deles vão acabar pedindo arrego uma hora né kkkkkkk

Postado

@G7 log Eu não acho que o 1700 é uma boa escolha, a primeira geração tem um desempenho bem meh para jogos o ideal é pegar um da terceira ou segunda geração.

Ainda mais que o 1700 tem núcleos de mais para alguém que só vai jogar.

• Obrigado 2
Postado

@Steffano Winchester

agora, Steffano Winchester disse:

se eu fosse comprar um processador eu pensei no Core i5-9400F, seria dinheiro jogado fora?

Sim, O 10400F tem mais desempenho e custa quase o mesmo eu gostaria de recomendar AMD mas ta tudo fora de estoque ou com preços absurdos.

O que da é um i5 10400F com uma B460 ou H410.

1 minuto atrás, G7 log disse:

@PlayerUzumaki Sou novo no mundo amd não sei direito ainda, quais que você recomendaria?

No lado da AMD os ideais para jogos são os Ryzen 5 3600/3600X/3600XT, Ryzen 5 2600 (se o 1600AF não estiver em estoque), Ryzen 5 1600AF e o Ryzen 3 3300X (se tiver por menos de 750 reais).

Tem o Ryzen 5 5600X também mas ele custa mais de 2000 reais.

• Obrigado 1
Postado

Eu segurava um pouco a placa de vídeo, até para não dar gargalo com o teu processador atual uma GPU nova. Estuda os valores de um i5 9400, i5 10400 ou até mesmo um i3 10100F que conta com 4 Núcleos e 8 threads. Tem um preço acessível. Dê uma olhada também na linha AMD, como citaram, Ryzen 5 2600, Ryzen 5 3600... por aí vai.

Postado

@Gabriel Hammerschlag

2 minutos atrás, Gabriel Hammerschlag disse:

Estuda os valores de um i5 9400, i3 10100F que conta com 4 Núcleos e 8 thread

Nenhum desses dois vale a pena, o 10100F é bem barato mas um investimento ruim, o 3100 da AMD é mais potente e ainda faz overclock coisa que o 10100F não faz.

• Obrigado 1
Postado

@Gabriel Hammerschlag Eu sei, eu até recomendei intel por ser um custo x beneficio melhor por agora, mas o 9400F e o 10100F não são escolhas inteligentes.

Na verdade qualquer quad core hoje é tiro no pé, até mesmo os consoles estão com octa cores com hyper threading/SMT.

O mínimo hoje é um 6/12. 

• Obrigado 1
Postado

@Steffano Winchester Você comentou que estava vendo o 9400f, então vou considerar que você tem R$ 1.000,00 ai.

Se eu fosse tu, vendia a placa-mãe e o processador atual e pegava um Ryzen 5 2600 no Aliexpress + b450 e cooler aqui no Brasil (isso se quiser ter uma margem pra subir depois para os Ryzen 5000), caso contrário uma b350 já seria ótimo com a cpu.

Você vai gastar aproximadamente 120 com cooler + 1200 a 1400 de cpu + mobo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...