Ir ao conteúdo

Conectar o PC em dois monitores - adaptação de cabos ou

Ir à solução Resolvido por Art_secut,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Então, eu tenho um PC que no momento está conectado à somente um monitor (é uma TV que uso como monitor), usando conexão HDMI.  A placa-mãe do PC tem saídas: 01 HDMI, 01 DVI-D e 01 DisplayPort 1.4. 

Eu preciso conectar um segundo monitor, pois isso facilitará muito o meu trabalho. Bem, eu tenho alguns monitores aqui meio que "encostados"; um da AOC HD com entrada somente VGA e outro da PHILCO full HD com entradas VGA E HDMI. Obs.: Não uso placa de vídeo dedicada.

Eu estava pensando nas alternativas... Usar algum adaptador de conversão VGA para VGI-D  e vice-versa ou  um splitter HDMI (saindo da placa-mãe ?).

Todas  as sugestões serão bem vindas!

Abs.

Postado

O mais simples no seu caso seria uma adaptador ou cabo DVI para HDMI e ligar o monitor principal na saída DVI da placa-mãe, o DVI e o HDMI usam o mesmo protocolo e são intercompatives, só não vai enviar o audio junto...

O DVI-D não suporta monitores VGA via adaptadores simples, somente através de conversores, que são mais caros, mais complexos e portanto tem mais chances de dar problemas

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, F4b10 disse:

O mais simples no seu caso seria uma adaptador ou cabo DVI para HDMI e ligar o monitor principal na saída DVI da placa-mãe, o DVI e o HDMI usam o mesmo protocolo e são intercompatives, só não vai enviar o audio junto...

O DVI-D não suporta monitores VGA via adaptadores simples, somente através de conversores, que são mais caros, mais complexos e portanto tem mais chances de dar problemas

@F4b10  Eu vou analisar a sua sugestão.

Há coisas que não sei; então, procuro me informar para não fazer coisas erradas.

Eu ainda não vi os preços dos conversores, mas se eles são caros; talvez valha mais a pena comprar um novo monitor, concorda? (Seria uma pena aposentar os monitores que tenho aqui, mas...)

Obrigada!

Postado

@Malévola A parte do "Caro" é em relação aos cabos, por exemplo, um cabo HDMI/DVI você acha entre 20~30 reais, ja um conversor DVI-VGA custa entre R$50 e 80, logo se o cabo resolve o problema, não tem porque gastar 3x o valor em um conversor

O splitter HDMI só serviria pra duplicar a tela, e ambos, o monitor e a TV precisariam trabalhar na mesma resolução, sem contar que o  splitter  é mais caro que as outras opções

Quanto aos monitores, o monitor pequeno VGA ate pode estar obsoleto, mas o monitor full HD com HDMI ainda vale a pena manter, a não ser que a qualidade de imagem dele não lhe agrade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...