Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x 8gb ddr3 1333 mhz x 2x 4gb ddr3 1333 mhz x 4x 4gb ddr3 1333 mhz


BIG JAKE
Ir à solução Resolvido por BIG JAKE,

Posts recomendados

Pessoal,eu tenho um Desktop,com a seguinte configuração:

 

Processador: Intel Core I3 550 3,20  Ghz

Chip Set: Intel H55

CPU: Soquete LGA1156

SSD: 240GB Plus - Sandisk

HD: 640GB

Placa-mãe: Micro ATX Modelo NE:007.567 Semp Toshiba STI / Suporta DDR3 1333/1066 / Suporta até 16 GB de RAM / Suporta Dual Channel / 4 Soquetes DIMM DDR3 240 pinos 1,5 V

Memória Ram Instalada: 4,00 GB (utilizável: 3,87 GB),sendo 2x 2GB DDR3 1333 Mhz

Placa de Vídeo: Nvidia Pcyes GeForce 700 Series GT 710 PA710GT6402D3LP 2GB

Unidade Óptica: DVD-RW

Fonte de Alimentação: 650w Gamemax Gp650 80 Plus Bronze,com PFC Ativo

Sistema de Refrigeração: 3 Cooler Fan de 80 mm(Medida padrão do gabinete) / Cada memória RAM,utilizará dissipador de calor de alumínio,com fita adesiva termalpad dupla face

Sistema operacional: 64 bits, processador baseado em x64 

Sistema operacional instalado: Windows 10 Pro

 

Eu queria fazer Dual Channel,com duas RAM de 8GB DDR3 1333 Mhz.Utilizei uma RAM 8GB DDR3 1333 Mhz,para testar,mas o computador não abriu vídeo.Fez tec,tec,tec e nada.Se não funcionou com uma memória de 8GB,não irá funcionar com duas de 8GB.Voltei com 2x 2GB DDR3 1333 Mhz e funcionou.Tentei encontrar o manual da placa-mãe e não consegui.Eu acho que a placa-mãe,só aceita o máximo de 4GB DDR3 1333 Mhz,por slot.

 

Existe alguma forma de instalar e o computador reconhecer,Dual Channel,com duas RAM de 8GB DDR3 1333 Mhz?

 

2x 8GB DDR3 1333 Mhz  x  2x 4GB DDR3 1333 Mhz  x   4x 4GB DDR3 1333 Mhz / Dessas três configurações de RAM,qual é a indicada,para melhorar ao máximo,o desempenho do computador?

 

Lembrando,que não vou trocar o processador e nem a placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta placa suporta apenas pentes de 4GB dual rank. Ou seja, não pode ser memória "nova" tmb, devem possuir 16 chips, 8 em cada lado do pente.

Eu não mexeria mais aí, este I3 já está manco faz tempo, e a GT710 nunca foi placa de vídeo pra games. Tu pode colocar 4x 4GB aí mas não irá mudar nada em desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

Esta placa suporta apenas pentes de 4GB dual rank. Ou seja, não pode ser memória "nova" tmb, devem possuir 16 chips, 8 em cada lado do pente.

Eu não mexeria mais aí, este I3 já está manco faz tempo, e a GT710 nunca foi placa de vídeo pra games. Tu pode colocar 4x 4GB aí mas não irá mudar nada em desempenho.

 

Obrigado pelas informações.Então,a melhor opção é colocar 2x 4GB DDR3 1333 Mhz. 

 

Ainda tenho algumas perguntas:

 

1) Essa configuração do Desktop,poderia ser usada para Home Office e E-Commerce,com um desempenho aceitável?

 

2) Se fossem utilizadas  4x 4GB DDR3 1333 Mhz(16 GB),evitaria lentidão e travamento do PC,ao abrir várias páginas,na Internet?

 

3) Se fossem utilizadas  4x 4GB DDR3 1333 Mhz(16 GB),o PC iniciaria mais rápido? 

 

4) Usando 2x 4GB DDR3 1333 Mhz(8 GB),na configuração Dual Channel,seria mais rápido do que 4x 4GB DDR3 1333 Mhz(16 GB),para as utilizações que especifiquei? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BIG JAKE

1- Sim.

2, 3, 4 - Sim e não. Apenas para estas tarefas, que não exigem muito do PC, os 4GB já são suficientes na maioria dos casos. No máximo colocaria 8GB se realmente necessitasse. Agora, o que realmente iria revigorar este micro é um SSD aí, isto sim trará benefícios.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Phoenyx disse:

@BIG JAKE

1- Sim.

2, 3, 4 - Sim e não. Apenas para estas tarefas, que não exigem muito do PC, os 4GB já são suficientes na maioria dos casos. No máximo colocaria 8GB se realmente necessitasse. Agora, o que realmente iria revigorar este micro é um SSD aí, isto sim trará benefícios.

 

Eu editei a configuração do PC e você não deve ter visto.Ele está com um SSD 240GB Plus - Sandisk.Com as informações que me deu,não vou jogar dinheiro fora.Agora,vou montar um PC Gamer do zero.Valeu pela ajuda. 

16 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

https://ark.intel.com/content/www/us/en/ark/products/48505/intel-core-i3-550-processor-4m-cache-3-20-ghz.html

Também há a limitação por parte do processador também, máximo de 16 GB.

 

O que não muda, ainda vale o que foi dito acima acerca da performance do processador e GPU.

 

Obrigado pelas informações e pelo link,das especificações do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...